AUDITORIA À VISTA – Waldemir José se reúne com Pedro Carvalho

O presidente do Instituto Municipal de Transporte Urbano – IMTU, Pedro Carvalho disse que estudará a possiblidade de criar uma Comissão Paritária para fazer uma auditoria na planilha de custo apresentada pelos empresários de transporte, para solicitar o reajuste da tarifa de ônibus. A proposta foi apresentada pelo vereador Waldemir José (PT), durante reunião com o presidente do IMTU.
A comissão deverá ser formada por representantes da Câmara Municipal de Manaus, da Prefeitura, do Conselho Regional de Economia – Corecon, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e dos estudantes. Na avaliação de Waldemir José, criar uma comissão para analisar a tarifa de ônibus, é a melhor forma de tornar transparente o processo de reajuste da passagem. Atualmente essa decisão fica a critério apenas do prefeito.
“Entendo que somente uma auditoria na planilha permitirá a prefeitura dizer, com segurança, se os dados apresentados são corretos ou superfaturados e, neste caso, a tarifa deve ser reajustada para baixo”, destacou Waldemir José. Na opinião do vereador, se o presidente do IMTU tiver mesmo interesse em tornar o processo transparente, deve criar a comissão paritária, isso deve ser feito logo, para que os trabalhos iniciem imediatamente.
O vereador lembra que os empresários do sistema de transporte já estão requerendo um novo reajuste na tarifa de ônibus. “Se a comissão for criada agora, terá condições de fazer uma auditoria na planilha de custo que as empresas de ônibus apresentaram para requerer um reajuste superior a R$ 3,00”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email