Pesquisar
Close this search box.

Auditores paralisam atividades hoje no AM

https://www.jcam.com.br/ppart09052012.JPG

Está marcada para hoje a paralisação nacional dos auditores fiscais da Receita Federal. O movimento intitulado ‘Dia de Mobilização de Advertência’ é uma resposta da classe, uma vez que as reivindicações levadas ao governo federal não foram atendidas até o momento.
O presidente nacional do Sindifisco-AM (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Amazonas), Eduardo Toledo informou que apenas as operações-padrões de aduana estarão em funcionamento.
Conforme explanou anteriormente ao Jornal do Commercio, a falta de mão de obra e as atuais condições de trabalho da categoria comprometem a correta execução da atividade.
Já existe um movimento de paralisação, uma vez por semana no desembaraço das mercadorias, fato que já vem causando atraso no cronograma das atividades industriais.
De acordo com o Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), o prejuízo aproximado para PIM é de cerca de US$ US$ 150 milhões por dia de paralisação.
Por esse motivo, no ultimo dia 18 representantes da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas), do Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas) e da Câmara de comércio e indústria nipo-brasileira do Amazonas enviaram uma carta endereçada ao governo federal pedindo diálogo, para que uma paralisação maior não venha a afetar a atividade econômica da indústria amazonense.
Porém, conforme informações do próprio Cieam, até o momento não houve reposta por parte do governo para o apelo do setor industrial.
A ameaça inicial dos auditores é de que a data de hoje marcaria o início do movimento grevista, mas Eduardo Toledo informou que a classe ainda aguarda uma resposta até a próxima sexta feira, 11, quando os representantes devem se reunir com o secretário de recursos humanos do ministério do planejamento, Sérgio Mendonça.
Se não houver acordo, a expectativa é que se inicie a paralisação por tempo indeterminado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar