Audiência vai tratar sobre a Zona Franca

Questões que estão afetando a competitividade das empresas implantadas no PIM (Pólo Industrial de Manaus), serão discutidas em audiência pública, solicitada pelo deputado Luiz Castro (PPS). A reunião acontece nesta sexta-feira às 10h, no plenário da Assembléia Legislativa.
Entre os assuntos em pauta está a elevação abrupta da taxa de licença ambiental anual cobrada pelo Ipaam (Instituto de proteção Ambiental do Amazonas). De acordo com a Aficam (Associação das Indústrias e Empresas de Serviços do Pólo Industrial do Amazonas), a taxa não está sendo utilizada com os objetivos para os quais fora criada. Outro fator apontado pela entidade de classe que implica na competitividade industrial, diz respeito ao ISSQN (Imposto sobre Serviços de Quaisquer Natureza), exigido pelo Fisco Municipal.

Baixa produtividade

Essas e outras questões contribuem para a queda na produção industrial, fato que vem colocando em risco a permanência das empresas em Manaus e, consequentemente, a manutenção de milhares de empregos.
Estão convidados para participar da audiência pública representantes do governo do Estado do Amazonas, Prefeitura Municipal de Manaus, Seplan (Secretaria de planejamento do Estado do Amazonas), Sefaz (Secretaria de Fazenda), SDS (Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Amazonas), Ipaam, Suframa, Fieam, Aficam, CUT, e sindicatos de trabalhadores das empresas instaladas no pólo de Manaus.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email