Pesquisar
Close this search box.

Audiência pública vai debater incidência e prevenção de câncer no Estado

A deputada estadual Vera Lúcia Castelo Branco (líder do PTdoB) vai presidir nesta segunda-feira (3 de setembro), às 10h, a audiência pública sobre câncer de mama e útero, no plenário Ruy Araújo da Assembléia Legislativa do Estado. A parlamentar sugeriu o amplo debate do assunto com objetivo de orientar quanto às condutas de prevenção, tratamento e controle da oncologia na mulher amazonense, além de alertar as autoridades competentes para que sejam desenvolvidas políticas de saúde públicas destinadas aos programas da atenção ao câncer de mama e de colo uterino.
“A região Norte ainda lidera as incidências de casos de mulheres assintomáticas e com alterações nos exames que diagnosticam o mal do câncer. Espero que essa minha iniciativa venha contribuir para motivação de medidas emergenciais das ações de prevenção, detecção precoce e controle da oncologia no Estado do Amazonas”, disse a parlamentar.
Segundo Vera, é importante que toda a sociedade venha participar da audiência, pois será enfatizada a atual situação estadual na prevenção primária, diagnóstico e tratamento do câncer de útero e mama. A deputada ressaltou o trabalho voluntário das instituições não-governamentais que contribuem com o atendimento e amparo das enfermas, principalmente das mulheres oriundas do interior .

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar