Pesquisar
Close this search box.

Audiência discute projetos de monotrilho para SP

Diversos projetos e planos para instalação de monotrilho, envolvendo as regiões de Vila Prudente, Cidade Tiradentes, M´Boi Mirim, Aeroporto de Congonhas, Cachoeirinha, Lapa, Vila Sonia e Celso Garcia, em São Paulo, têm sido propostos nos últimos anos, para resolver o problema do Estado paulista. Entretanto, grande parte da população de São Paulo não tem clareza sobre a proposta do poder público para este sistema de transporte elevado e sobre trilhos nos próximos anos. Algumas dúvidas do cidadão poderão ser esclarecidas na audiência pública que debaterá o tema, marcada para o dia 2 de setembro, às 13 horas, na Câmara Municipal. Para o evento, que está sendo convocado pelas comissões de Política Urbana e de Transporte, foram convidadas a Secretaria Municipal de Transporte, a Secretaria Estadual de Transporte, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
De acordo com os organizadores do debate, a ideia é que os representantes dos governos municipal e estadual apresentem os projetos de monotrilho para a cidade e os respectivos estudos de impactos ambientais, urbanísticos e de vizinhança. As entidades e os cidadãos poderão questionar as propostas e os estudos.
A realização da audiência havia sido aprovada no início de junho, atendendo a um requerimento apresentado pelo vereador Chico Macena (PT) na Comissão de Política Urbana, mas, em função do recesso de julho da Câmara Municipal e de outras atividades que já estavam agendadas pela Casa, o debate acabou sendo marcado agora. “A discussão sobre a aplicação do monotrilho é recheada de dúvidas, ninguém sabe ao certo como vão ser as estações, não tem projeto, as licitações são questionadas na Justiça, a população não é ouvida e muitas perguntas feitas pela sociedade não são respondidas”, diz o vereador.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar