Pesquisar
Close this search box.

Audi é pioneira no uso do sistema LED

A Audi mais uma vez sai na frente e torna-se a primeira montadora a implementar o uso de lâmpadas periféricas brancas LED –díodos emissores de luz– nos faróis de uso diurno. Com isso, o Audi R8 é o primeiro carro do mundo a utilizar sistema de iluminação totalmente baseado na tecnologia LED.
Desde 1992, a indústria automobilística vem adotando o uso do sistema de iluminação LED com lâmpadas vermelhas para equipar as lanternas traseiras, sinaleiras e luzes de freio.
Agora, essa inovação está sendo expandida para todo o sistema de iluminação externa do carro. Cada unidade de farol dianteiro equipado com tecnologia LED possui um total de 54 fontes de iluminação, que funcionam agrupadas de acordo com as necessidades de cada momento. O grande benefício para o usuário é a perfeita distribuição e brilho da luz emitida pelo farol.
O baixo consumo de energia também é uma das vantagens do uso da tecnologia LED no sistema de iluminação de um carro (50 watts para os faróis baixos e 6 watts para as luzes de uso diurno). Além disso, a coloração similar à luz do dia aumenta o contraste e torna a percepção visual mais agradável.
A implementação do sistema completo de iluminação LED nos Audi R8 só foi possível graças a fato de que União Européia adiantou a regulamentação do uso desse tipo de luz, que estava prevista para acontecer somente em 2008.
A Audi é uma das fundadoras da comissão que foi montada em 2003 para acelerar a aprovação do uso de novas e avançadas tecnologias em iluminação veicular.
Antes mesmo de começar adotar a tecnologia LED para todo o sistema de faróis dianteiros, a Audi já utilizava em veículos conceito.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar