Audaliphal é agraciado com o título de ‘Cidadão do Amazonas’

O procurador-chefe da Procuradoria do Trabalho da 11ª Região, Audaliphal Hildebrando da Silva, é o mais novo Cidadão do Amazonas, título concedido pela Assembléia Legislativa, em sessão especial de autoria do deputado Sinésio Campos (PT), substituído, por estar em Brasília, pelo deputado Sabá Reis (PR). A comenda foi entregue pelo presidente Belarmino Lins (PMDB).
Além da Assembléia Legislativa, Audaliphal foi homenageado também pela sua mãe, Aldalice Tércia da Silva, que presenteou o filho com um buquê de rosas. Vários trabalhadores do Polo Industrial de Manaus, como os ex-funcionários da empresa Gradiente da Amazônia, também se fizeram presentes ao plenário da ALE para agradecer as negociações obtidas na Procuradoria do Trabalho, decorrente de suas demissões.
O homenageado é apontado por empresários e sindicalistas como um excelente conciliador na conturbada relação entre patrões e empregados. Na sua missão de conciliador tem intermediado inúmeros conflitos entre capital e trabalho, tentando evitar que algumas negociações resultem em pancadarias.
Oriundo da Bahia (Salvador) e há 14 anos no Amazonas –quatro em São Gabriel da Cachoeira e o restante em Manaus), a expectativa de Audaliphal Hildebrando da Silva é poder continuar fazendo mais pelo Estado e pelo país, honrar essa condecoração que o Estado está lhe concedendo. Segundo ele, o título o enaltece porque tem um carinho especial pelo Amazonas, onde três filhos seus nasceram. “Me sinto parte desta terra, porque gosto dos rios, da floresta e de tudo que aqui existe”, admitiu.
Entre os avanços apontados pelo homenageado, na relação capital e trabalho, está o aumento no número de carteiras assinadas, que segundo ele tem crescido no Estado; tem combatido a discriminação, assim como o trabalho infantil e o escravo.
“A relação trabalhista com o empresariado daqui é amistosa e isso fica fácil para realizar as conciliações com os trabalhadores”, assegurou Hildebrando, ressaltando que quando não pode dar uma solução de imediato, tenta estudar uma alternativa, sem contudo, deixar o trabalhador sem resposta. “A luta para oferecer um trabalho digno ao trabalhador vai continuar”, assegurou.
Para Flávio Dutra, é um título justo e merecido pela atuação do homenageado junto ao Ministério Público do Trabalho, onde tem demonstrado a contribuição que dá com seu conhecimento e a forma tranquila e serena com que trata as relações capital e trabalho.

“Sacerdote da função”

Segundo Guilherme Aluízio, diretor-presidente do Jornal do Commercio e membro da Associação Nacional de Jornais, é uma homenagem justa por se tratar de um sacerdote da função que exerce. “Audaliphal Hildebrando é um denodado trabalhador do direito do trabalho e mais do que nunca merecido o título em todos os aspectos”, assegurou.
O presidente da CUT no Amazonas e do Sindicato dos Metalúrgicos, Waldemir Santana, também considerou merecido o título de Cidadão do Amazonas a Audaliphal, pelo trabalho que o Ministério Público está prestando a sociedade como um todo. “Ele tem procurado ser atencioso com os sindicalistas, um staff na nossa cidade sobre os direitos dos trabalhadores frente ao cumprimento da lei”, assegurou.
Na avaliação do presidente da FCDL-AM (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Amazonas), Halph Assayag, é muito bom chamar para ser cidadão amazonense pessoas ícones como Audaliphal Hildebrando, porque cada vez aumenta e melhora o chamado cidadão amazonense. “Um excelente conciliador, organizador de vidas, porque na maioria das vezes numa conciliação muitas vidas se organizam, assim como as empresas que participam das negociações”, disse, ressaltando que nesse período de crise global, onde as empresas tiveram dificuldades, Audaliphal agiu com serenidade e equilíbrio”, assegurou Halp Assayag.

Belarmino Lins destaca vida ética do homenageado

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Belarmino Lins (PMDB), destacou da tribuna, a vida ética, movida pelos valores do bem e firmada para realizar as virtudes do politicamente correto do homenageado Audaliphal Hildebrando Silva.
Segundo Belarmino, a Assembleia do Estado homenageou uma figura humana que confirma esses predicados. “O dr. Hildebrando Silva é pessoa singular que representa o que se pode ver de mais nobre dentre os seres humanos.Sua formação acadêmica e profissional”, assinalou, “demonstra de modo inequívoco uma vocação para a edificação de uma obra de grande parte na seara publicista”.
“Desde logo revelou sua qualificação no serviço militar graduando-se oficial do Exército pela Academia Militar das Agulhas Negras. Esta trajetória levou o homenageado a figurar dentre o seleto rol dos tenentes-coronéis”, destacou Belão.
Também graduado em Direito e Letras, com mestrado em Aplicações Militares, Audaliphal demonstrou sempre uma aptidão natural para o mundo acadêmico.
Neste campo pode colocar seu talento a serviço da educação, sendo professor por longos anos no Distrito Federal. Mais recentemente tomou posse no cargo de procurador do Trabalho, ocupando um destacado lugar na Procuradoria Regional do Trabalho, da 11ª Região, radicado em Manaus.
De acordo com o deputado Belarmino Lins, o virtuoso trabalho que distingue a vida do insigne procurador tem revelado um raro compromisso com o interesse público, notadamente, quanto ao combate a toda forma de aviltamento que resulta, tantas vezes, de condições de trabalho que não se compactuam com as vertentes aceitas por razoáveis no mundo contemporâneo.
De acordo com Belão, basta compulsar nesta hora, o acervo da memória para de lá trazer à baila a sua grandiosa luta contra o trabalho infantil, o crime organizado e a discriminação. É dizer, que o homenageado é absolutamente intransigente, quando a ofensa coloca sob ameaça o cumprimento do ideário circunscrito ao princípio da dignidade humana.
Para o deputado e presidente do Poder Legislativo Estadual, Belarmino Lins, este predicado somado à sua relevante competência no vasto campo do saber jurídico tem credenciado o homenageado a ocupar o cargo de procurador-chefe da Procuradoria Regional, da 11ª Região-AM-RR, desde 2003.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email