Pesquisar
Close this search box.

Atleta da Poliamazon é campeão no xadrez

Em duas noites de habilidades técnicas, com mexidas certas no tabuleiro, Luiz Eduardo dos Santos, da Poliamazon, conseguiu entre os industriários, o feito de se tornar o 1º atleta a conquistar três medalhas de ouro na modalidade de xadrez em apenas uma competição dos Jogos SESI 2015.
Luiz Eduardo conquistou as medalhas no xadrez rápido, pensado e por equipe, no último fim de semana em partidas realizadas na Escola SESI Emina Barbosa Mustafa, com a participação de atletas representantes de várias empresas, como Moto Honda, Poliamazon, Universal Eletronics, Showa, TPV, Petrobras, BIC e Amazonas Energia.

Xadrez rápido
Luiz Eduardo conquistou a medalha de ouro, somando 4,5 pontos em cinco partidas realizadas, com quatro vitórias e um empate. O 2º lugar ficou o atleta Ubimaia Figueiredo, da Honda, que somou 4,0 pontos, enquanto que o atleta da Célio Teixeira, da UEI Brasil conquistou a terceira colocação com 3,0 pontos.
No rápido, cada enxadrista teve o tempo de dez minutos para executar as jogadas, além de mexer as pedras no tabuleiro com muita rapidez e raciocínio rápido. A modalidade teve a participação de 12 trabalhadores atletas de empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e, como novidade, a participação da atleta Suziane Feitosa, da Amazonas Energia que teve uma boa participação vencendo duas partidas, no último dia 3.
O xadrez pensado foi realizado no último sábado e teve a participação de 12 trabalhadores atletas. No pensado, os atletas tiveram tempo maior pra fechar a partida. Com 20 minutos para cada atleta movimentar as pedras, os atletas conseguiam se concentrar mais para colocar o rei do adversário em xeque- mate. Para o atleta da Poliamazon, as partidas foram mais difíceis que as do rápido e que os participantes estavam bem preparados e dificultaram as jogadas, além do ritmo permitir que o atleta reflita mais, melhorando o nível das partidas.
Eduardo ressaltou que as dificuldades de financeiras do Polo Industrial de Manaus impediram a participação de mais trabalhadores na modalidade. Para o atleta medalha de ouro, é preciso dar uma sacudida na modalidade, e não é tão difícil com o as pessoas imaginam, basta treinar com regularidade e ter disciplina.
Luiz Eduardo conquistou o ouro no pensado com 4,5 pontos, em 2º ficou o atleta da Moto Honda, Luiz Felipe de Souza, enquanto que o atleta da Amazonas Energia, Charles Paz também com 4,0, ficou com a medalha de bronze. Por equipe, a Poliamazon conquistou 1º lugar, Honda em 2º e Amazonas Energia em 3º lugar.
Os Jogos SESI estão sendo disputados em 12 modalidades esportivas: futsal, futebol sete máster, futebol sete principal, futebol de campo, vôlei de quadra, vôlei de areia, xadrez, tênis de mesa, tênis de quadra, atletismo, natação e softball. A competição, que se estenderá pelos próximos quatro meses, no Clube do Trabalhador e Vila Olímpica de Manaus, reúne seis mil trabalhadores-atletas de 121 empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar