Pesquisar
Close this search box.

Atividades comemoram Dia do Administrador

Para comemorar o Dia do Administrador, dia 9, o Ciesa (Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas), realiza no período de 8 a 10 de setembro, a 14º Semana do Administrador e a 3º Feira do Empreendedorismo. Durantes as atividades serão realizadas palestras e wokshops para os estudantes.
Segundo a professora e coordenadora da feira, Heloisa Domingues, o propósito é fazer com que os alunos do curso de Administração da disciplina recursos humanos, vivenciem na prática o dia de um empreendedor. “Os alunos convidam empresas já constituídas, expõem empresas, abordam clientes e apresentam seus objetivos. Essas tarefas funcionam como medida de avaliação para a composição de notas desses alunos”.
De acordo com a coordenadora, o objetivo maior é tirar o aluno da sala de aula, onde é visto somente a parte teórica e, colocá-lo em situações que ele possaacirrar a ideia da competitividade.
Para este ano a Feira do Empreendedorismo terá a participação de três turmas de RH contabilizando cem alunos que estão envolvidos diretamente na produção da feira. Já para a Semana do Administrador, cerca de 2 mil alunos do curso de Administração participarâo do evento, incluindo os turnos matutino e vespertino.
Heloisa salientou a importância da participação dos alunos, pois sem eles seria impossível viabilizar o evento. “São os alunos os responsáveis pelos Workshops, palestras, divulgação, escolha das empresas, sem esse envolvimento dos alunos nada seria possível”, completou.

Palestra magma

O destaque da Semana do Administrador e da Feira é a Palestra Magna, realizada no último dia do evento. Para este ano o administrador Rafael Medeiros Filho abordará o tema “O segredo dos campeões, como construir a sua realidade profissional”. A palestra será realizada no auditório do bloco D, no Ciesa. A organização fica por conta dos alunos do 4º período de marketing.
Para o administrador e estudante do Ciesa e também gerente geral da Via Marconi, Amarildo Farias, o ponto fundamental para o sucesso do evento é o exercício do empreendedorismo na prática. “O contato dos alunos com o mundo empresarial é muito importante para o aprendizado. É um grande exercício para o futuro porque o aluno vai ter uma ideia de como as coisas funcionam na realidade. É fundamental exercitar a parte prática no sentido de desenvolver habilidades necessárias para a sua formação”, afirmou o administrador.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar