Atividade no setor manufatureiro desacelera em setembro nos EUA

O ritmo de atividade no setor manufatureiro da economia dos Estado Unidos registrou desaceleração em setembro, recuando para 52 pontos, contra 52,9 em agosto, informou na segunda-feira o ISM (Instituto de Gestão de Oferta, na sigla em inglês).

A expectativa dos analistas era de que o índice ficasse em 53 pontos no mês passado –resultados abaixo dos 50 pontos indicam contração da atividade; acima desse patamar indicam expansão.

O setor manufatureiro vem sendo atingido pela queda nas vendas de automóveis e pela crise nos mercados de crédito, causada pelos problemas crescentes de inadimplência no segmento de risco do mercado de hipotecas nos Estados Unidos.

A queda de atividade no setor de veículos já foi apontada em agosto: no último dia 26, o Departamento do Comércio informou que os pedidos de bens duráveis nos Estados Unidos em agosto caiu 4,9% afetado, entre outros itens, pelo recuo nos pedidos no segmento de equipamentos de transporte –que mostrou queda de 11,2%. O número de pedidos de veículos motorizados e autopeças teve queda de 6,2%, após uma alta de 10,5% em julho.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email