19 de abril de 2021

Atividade cai 0,8% em agosto, diz Fiesp

A atividade da indústria paulista caiu 0,8% em agosto ante julho, na série com ajuste sazonal, segundo dados divulgados pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo)

A atividade da indústria paulista caiu 0,8% em agosto ante julho, na série com ajuste sazonal, segundo dados divulgados pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). Na série sem ajuste, o INA cresceu 2,7%.
Na comparação com agosto de 2008, o indicador apresentou redução de 7,4%.
No acumulado do ano, o indicador de atividade do setor teve queda de 12,8%. Nos últimos 12 meses, o nível de atividade teve variação negativa de 9,3%. As entidades revisaram o indicador do mês de julho de alta de 2% para 2,1%, na comparação com junho, nos dados com ajuste sazonal. Sem ajuste, passou de acréscimo de 4% para 3,9%. O nível de utilização da capacidade instalada, que mensura o uso de máquinas e equipamentos nas indústrias, ficou em 81,6% em agosto, igual ao registrado em julho e menor do que o contabilizado no mesmo mês do ano passado (83,5%).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email