Pesquisar
Close this search box.

Atem conquista prêmio de melhor distribuidora regional

A Distribuidora Atem conquistou o prêmio de Melhor Distribuidora Regional concedido pelo Sindicato Nacional do Transportador Revendedor Retalhista (SindTRR). O evento de premiação foi realizado no dia 28 de junho, no modo virtual, mas a oficialização ocorreu na primeira quinzena de julho.

A pesquisa foi realizada em 2021 quando foram avaliadas as notas dadas por 248 Transportadores Revendedores Retalhistas (TRR) de todo o país. Eles levaram em conta critérios como a política comercial, atendimento comercial, atividade operacional nas bases, atividade administrativa e comunicação. A condução da pesquisa foi feita pela Quorum Brasil, empresa especializada em pesquisas e auditorias.

O superintendente Comercial da Atem, Alexandre Ferreira, disse que a premiação é o reconhecimento de todo um trabalho de 22 anos. “Hoje, estamos em 14 estados e sempre investindo em pessoas, tecnologias e novas ferramentas para aprimorar os nossos serviços. Nossa missão é entender e respeitar a identidade, as pessoas e meio ambiente de cada cidade onde atuamos”, ressaltou.

O presidente do SindTRR, Álvaro Faria, explicou que o objetivo da premiação é o de conferir a satisfação das empresas TRR com as distribuidoras e identificar oportunidades de melhoria nesta relação. Segundo ele, a presença das Distribuidoras Regionais no evento passou a ser mais significativa, nos últimos anos, o que levou à necessidade de criarem um ranking regional.

“O que já era uma realidade foi ainda mais acentuado com os problemas que o setor enfrentou no último ano”, comentou Álvaro Faria.

Sobre a Atem – O Grupo Atem é composto por diversas empresas no ramo de combustíveis, logística rodoviária e fluvial e construção naval, entre outras, sendo a principal delas a Atem Distribuidora de Petróleo, fundada há 22 anos. O Grupo está presente em 14 estados do Brasil, possuindo, a Distribuidora, mais de 300 postos franqueados, 8 bases de distribuição ativa, uma base em construção e milhares de clientes ativos, movimentando um total de mais de 5 bilhões de litros de combustíveis por ano.

Começam as obras de revitalização do parque Lagoa do Japiim

O prefeito de Manaus, David Almeida, fiscalizou o início da obra de revitalização do parque municipal Lagoa do Japiim, localizado no conjunto 31 de Março, zona sul da capital amazonense. A reforma é resultado de cooperação técnica assinada entre a concessionária Águas de Manaus e a administração municipal.

Na ocasião, o gestor municipal destacou que um dos objetivos é transformar o parque em uma atração turística de destaque na cidade.

 “Nós vamos recuperar, em parceria com a concessionária Águas de Manaus, e fazer uma praça molhada. Posteriormente, em uma segunda etapa, fazer uma fazendinha, recuperar as estruturas, colocar pedalinho, melhorar o píer, fazer paisagismo, pista de caminhada, enfim, a reforma completa. Essa parceria público-privada é fundamental para transformar o local numa das maiores atrações turísticas da cidade”, assegurou Almeida.

 Reforma

O local, administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), vai receber obras de melhorias da qualidade de água na lagoa, tratamento de esgoto, além de pintura na nova estrutura do deck.

A reforma prevê, ainda, a revitalização do espaço de caminhada e corrida. O parque, que abriga uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), também receberá, em breve, a sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), com a guarda armada.

“A lagoa do Japiim é um espaço muito valorizado pela população do entorno e há uma expectativa de que a prefeitura fizesse algo para melhorar o parque ainda mais. Então, nós vamos qualificar essa estrutura que tem e colocar uma estrutura nova, e o diferencial aqui é o tratamento da água da lagoa, nós vamos mudar essa cor que ela tem, e vamos ter aqui um espaço mais aprazível e seguro, para dar essa tranquilidade para a população, que vai poder visitar aqui diariamente“, enfatizou o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski.

Despoluição

Haverá um investimento por parte da empresa concessionária para melhorar a qualidade da água da lagoa, tornando-a mais apropriada. Uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que fica dentro do parque, receberá obras de melhorias, passando a coletar a água da drenagem utilizando uma técnica conhecida como “tempo seco”, evitando que os efluentes sejam despejados sem tratamento adequado no meio ambiente. A ideia, a médio prazo, é despoluir a lagoa com o projeto. As obras devem ser concluídas no segundo semestre.

“Essa parceria público-privada tem o intuito de proporcionar mais qualidade de vida, não apenas aos mais de 52 mil moradores do local, como também a toda a população de Manaus, com serviços essenciais e opções de lazer. Estamos honrados de contribuir com essa revitalização, por meio de melhorias que são de competência da Águas de Manaus”, afirma o diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada.

 Lagoa do Japiim

 O parque municipal Senador Arthur Virgílio Filho, conhecido como lagoa do Japiim, possui uma área de 41 mil metros quadrados e foi inaugurado em 2008. A última intervenção no local ocorreu em 2017. Um dos mais tradicionais bairros da zona Sul, o Japiim surgiu e se desenvolveu em torno do conjunto 31 de Março, local onde está localizado o parque.

Caubi Cerquinho

é jornalista, editor da coluna Transporte, Trânsito e Cia
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar