Associação vai realizar Feira de Miniempresas no Studio 5

Evento consiste na exposição e comercialização de produtos industrializados por grupos de alunos do ensino médio de dez escolas de Manaus.

A Associação Junior Anchievement vai realizar, nos dias 20 e 21 deste mês a 11ª Feira de Miniempresas, no Studio 5 Festival Mall, com exposição e comercialização de produtos industrializados por grupos de alunos do ensino médio de dez escolas de Manaus, participantes do curso de Miniempresas promovido pela associação.
A gerente-executiva do projeto, Nayara Cruz, informou que o projeto proporciona aos estudantes experiência de negócios na organização e operação de uma empresa, onde os envolvidos no projeto escolhem um produto a ser comercializado. “Os próprios acadêmicos montam as suas empresas, fazem pesquisa de mercado, produzem e realizam a execução de seus produtos na maneira prática”, disse.
A direção do evento informou que a feira contará com dez stands, onde a sociedade poderá prestigiar o trabalho realizado pelos discentes. No evento serão comercializados produtos que variam entre chaveiro, capas de celular, porta-caneta, bloco de anotações, porta-cd, bijuterias regionais, estojos e sachês.
“Calculamos que cada barraca deve arrecadar por dia R$ 400, o que deve gerar lucro de até R$ 8 mil as miniempresas envolvidas na exposição, valor que será destinado aos próprios estudantes envolvidos no projeto”, garantiu Nayara Cruz.

Estimular discentes

De acordo com a executiva, o projeto é um estímulo para os estudantes iniciarem suas atividades no mercado de trabalho. “O projeto ‘Miniempresas’ marca uma fase de período de transição e visão diferenciada na vida dos estudantes. Além de capacitá-los, os projetos desenvolvidos pela associação têm o objetivo de mostrar aos participantes como funciona uma empresa formando profissionais qualificados”, disse.
Segundo a diretoria da Associação Junior Anchievement, a idéia dos projetos desenvolvidos é fazer que os alunos dêem assistências às associações comunitárias, levando instruções aos líderes desses locais, com o intuito de prepará-los a servir melhor a sua comunidade.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email