Pesquisar
Close this search box.

Associação de embalagem lança campanha para a sustentabilidade

Cumprindo um importante papel de nortear a cadeia produtiva de embalagem, bem como todo o setor industrial e econômico brasileiro, a Abre (Associação Brasileira de Embalagem) lança a campanha A Embalagem Construindo Sustentabilidade – http://www.abre.org.br/campanha_sustentabilidade/index.htm. A ação, que visa informar e conscientizar o consumidor sobre a importância no processo de reutilização e reciclagem das embalagens, foi desenvolvida baseada nos principais pilares da embalagem que são: proteção, prolongamento da vida, saúde, segurança, economia e bem-estar social.
A campanha esclarece que o setor de embalagem trabalha em consonância com esses pilares e promove a responsabilidade ambiental em todas as etapas do ciclo de vida de uma embalagem, ou seja, desde o seu desenvolvimento até a sua revalorização após o consumo do produto, pois qualidade de vida, segurança, integridade, inviolabilidade, informação, manuseio, estocagem, menor desperdício, conservação de recursos naturais e energéticos, distribuição de alimentos e produtos são bases para a sustentabilidade.
Outro ponto mostra que todo o potencial de redução de desperdícios e aumento do acesso a produtos faz da embalagem um instrumento de sustentabilidade social, econômica e ambiental.
A embalagem é um meio que as pessoas têm para ter acesso a infinitos produtos e tem uma penetração pontual na viabilidade, distribuição, consumo e sucesso desses produtos, confundindo-se com este, dando-lhe vida, nome, marca, origem, emoção, características de uso, segurança, conveniência de manuseio e possibilidade de reaproveitamento após a sua utilização.
A campanha também mostra que a embalagem é hoje a ferramenta que viabiliza a sociedade atual e oferece a ela inúmeras formas de revalorização, como reciclagem e reutilização, para que suas matérias-primas continuem em uso após ter cumprido sua função original. Ao pensar num ciclo contínuo, onde o fim pode ser também o começo, os materiais de embalagem se transformam e com isso poupam insumos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar