Associação Comercial completa 132 anos hoje e comemora com medalha

Homenageada formou-se em farmácia na Ufam numa época em que a mulher era criada para ser apenas dona de casa,mãe e esposa. Trabalhou nas empresas de seu pai durante 69 anos.

ACA (Associação Comercial do Amazonas) completa 132 anos hoje e comemora com a entrega da Medalha do Mérito Comercial JG Araújo.
Essa homenagem acontece na ACA há 22 anos e este ano irá homenagear dentre outras personalidades a empresária Maria Tadros (in memoriam), integrante da terceira geração de uma família de industriais e comerciantes, com experiência de 134 anos de trabalho prestados ao desenvolvimento da região amazônica.
As atividades da família Tadros no Amazonas remontam de 1874, com a fundação da empresa Tadros & Cia, por seu avô, a mais antiga empresa registrada no Amazonas, segundo pesquisa histórica e dados da Jucea (Junta Comercial do Estado do Amazonas), desenvolvendo intensas atividades empresariais de aviamento nos seringais amazônicos, importação e exportação, indústria extrativa e de navegação de um modo geral, além da compra, indistintamente, de todos os produtos regionais onde sobressaia-se a borracha, a castanha, gomas e peles de animais silvestres.

Mulher empreendedora

Trabalhadora incansável, a empresária Maria Tadros iniciou suas atividades nas empresas de seu pai em 1928, quando contava apenas 14 anos de idade. Formou-se em Farmácia na Universidade do Amazonas numa época em que a mulher era criada para ser apenas dona de casa, mãe e esposa. A empresária trabalhou nas empresas de seu pai durante 69 anos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email