Pesquisar
Close this search box.

Assentamento de Autazes realiza oficina de planejamento

Foi um dia bastante movimentado no Projeto de Assentamento Sampaio, localizado no município de Autazes. Os agricultores deixaram um pouco o trabalho de lado e se reuniram em uma Oficina para planejarem as atividades sociais e ambientais, ações indispensáveis que fazem parte da ATES desenvolvida pelo Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas) em parceria com o Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária, por meio do convênio Incra/SR-15/Idam 2009/2010.
O evento aconteceu no último dia 18, e contou com a participação de aproximadamente cem representantes das comunidades Novo Horizonte, Vila Real, Rosa de Saron e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Entre as atividades que foram definidas, estão: Unidade Demonstrativa de Bananeira, curso de Cerâmica e palestras sobre Cidadania e Aposentadoria. A oficina foi coordenada pelo Idam.
No sábado, 19, o presidente do Idam, Edimar Vizolli e o diretor-técnico, José Ramonilson Gomes, estiveram no município para reunir com a equipe da Unidade Local. Na ocasião, eles visitaram a Unidade de Produção Familiar Demonstrativa que pertence ao agricultor Juscelino de Oliveira Melo.
Nos dias 25, 28, 29 e 30 deste mês e 1º de julho a Unidade Local vai realizar o curso sobre a Cultura da Mandioca e a Melhoria da Qualidade da Farinha, na comunidade do Miguel, no P. A. Sampaio. Os eventos terão a participação de 30 produtores e serão ministrados pelos extensionistas Maurício Borges, da Unidade Local de Autazes e Meire Janes, do Escritório Central.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar