Assembléia Legislativa do Estado faz homenagem ao Dia do Marinheiro

Por iniciativa do deputado Carlos Alberto (PMN), a Assembleia Legislativa prestou ontem, dia 9, uma homenagem ao Dia do Marinheiro, a ser comemorado no domingo 13

Por iniciativa do deputado Carlos Alberto (PMN), a Assembleia Legislativa prestou ontem, dia 9, uma homenagem ao Dia do Marinheiro, a ser comemorado no domingo 13. A data é a do nascimento do almirante Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil, e foi instituída no dia 4 de setembro de 1925. “O marinheiro, cujo espírito de solidariedade é conhecido mundialmente, vive e trabalha em navios ou submarinos, sob as ordens do comandante. No Brasil, o marinheiro aprende a proteger o seu país no mar, nos rios e lagos”, afirmou Carlos Alberto, em discurso.
Ainda de acordo com o deputado, “quem dedica sua vida à Marinha, contribui para o desenvolvimento do país, protege nossas fronteiras marítimas, leva assistência àqueles membros da nossa sociedade que se encontram em lugares aos quais só os barcos podem chegar, cumprindo o lema “A Marinha está de braços aberto para você”.
Um vídeo institucional mostrou as ações da Marinha do Brasil na Amazônia, uma região de 21 mil quilômetros de vias navegáveis,” as estradas que Deus nos deu”, na voz do locutor, enquanto no painel eram mostradas imagens de navios-hospitais, onde ribeirinhos são atendidos. “Conhecidos pelos ribeirinhos como os navios da esperança, esses meios navais realizam atendimento médico-hospitalar e odontológico gratuitamente”, acrescenta o locutor.
A Marinha é responsável pelo controle e segurança da navegação na Amazônia e está presente em toda a região, informou a matéria do vídeo mostrando as ações levadas aos ribeirinhos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email