Pesquisar
Close this search box.

Assembleia homenageia profissionais

A Comissão de Educação da Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas) presidida pelo deputado estadual Sidney Leite (PROS), realizou na tarde de quarta-feira (4) a entrega da Medalha “Professora Ignez de Vasconcellos Dias” para os profissionais que se destacaram na área de Educação no Estado do Amazonas.
De acordo com o deputado Sidney Leite, a entrega das medalhas compõe as solenidades de reconhecimento no campo da Educação. O evento teve início na tarde de terça-feira (3), com a homenagem ao educador Paulo Freire e contou com a presença da viúva, professora Ana Maria Araújo Freire.
A sessão de entrega de medalhas foi presidida pelo presidente da Aleam, deputado estadual Josué Neto (PSD) e contou com a presença na Mesa do vice-governador José Melo (PROS); deputado Sidney Leite (PROS); professor Cleinaldo de Almeida Costa, reitor da UEA (Universidade do Estado do Amazonas); professor Nelson de Matos Noronha entre outros.
O vice-governador José Melo, lembrou que essa medalha foi instituída pela resolução legislativa nº 14/2008 e sua autoria pertencia à deputada à época Terezinha Ruiz (DEM), hoje vereadora, na CMM (Câmara Municipal de Manaus).
A medalha é outorgada anualmente pela Aleam, desde 2010, primeiro ano de sua concessão. Este ano está sendo concedida durante Sessão Especial pelo Dia do Professor a pedido do autor da propositura deputado estadual Sidney Leite.
A Medalha Mérito Educacional da Assembleia leva o nome da professora Ignêz de Vasconcelos Dias, nascida em 1921, no município Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). Ela dedicou a vida ao magistério, desde quando formou-se como professora normalista do IEA (Instituto de Educação do Amazonas) até o cargo de secretária estadual de Educação. Ignêz também foi graduada em Direito e atuou em várias escolas públicas da cidade de Manaus.
A medalha “Mérito Educacional” é uma forma de homenagear os profissionais da Educação que se destacaram na profissão. Os 35 nomes foram indicados pelos deputados deste Poder Legislativo e pelo Fórum Estadual de Educação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar