25 de fevereiro de 2021

Ascensão da PayPal continua

Desde que se tornou independente do eBay, em 2015, o PayPal passou por grandes mudanças, o que inclui a compra de outras empresas para se consolidar em uma solução mais ampla do que apenas um sistema de pagamento padrão para e-commerces e transferências eletrônicas. Agora, a empresa prepara o seu próximo – e até esperado – passo: se tornar uma carteira digital para uso diário.

Nos últimos anos, a empresa vem se planejando para fazer parte do cotidiano dos consumidores e vem preparando as bases para se tornar mais do que apenas um processador de pagamentos. Com a compra de empresas como a Venmo – cujo aplicativo realiza pagamentos ponto a ponto – e a Honey, uma startup especializada em recompensas, a PayPal quer se tornar uma carteira digital completa, em que os usuários possam gerenciar seus pagamentos, recompensas, faturas e crédito em um só lugar. ara esse fim, o PayPal planeja gastar US$ 300 milhões trabalhando nessas iniciativas, mais precisamente durante o segundo semestre deste ano.

Por exemplo, o PayPal quer ajudar os usuários a gerenciar seus serviços de assinatura para manter os cartões de crédito atualizados e, proativamente, solicitar aos usuários que renovem os cartões cujas datas de vencimento estejam próximas de expirar. A plataforma também está procurando maneiras de integrar recompensas em seus aplicativos PayPal e Venmo, não apenas através do Honey, mas também através dos relacionamentos existentes com varejistas e bancos. Com essas parcerias, a plataforma poderia servir como uma carteira central ligando os pontos de fidelidade dos consumidores entre marcas e cartões.

“De maneira ainda mais ampla, se adicionássemos companhias aéreas ou carros de aluguel, forneceremos utilidade com esses pontos de fidelidade”, afirmou John Rainey, CFO do PayPal, em entrevista ao site Business Insider. “Isso porque nossos clientes podem usá-los como um instrumento de financiamento por meio de nossa carteira digital, com qualquer um dos comerciantes que processamos em todo o mundo”.

Ventos favoráveis

O lançamento da carteira digital do PayPal encontra ventos bem favoráveis em 2020. Até aqui, esse talvez seja o melhor ano da história da companhia, com suas ações mais que dobrando desde meados de março, uma vez que, com a pandemia, as compras online disparam e a empresa registra números recordes de novas contas e transações mundo afora.

Mas, para além do coronavírus, o PayPal também está renovando seu portfólio com novos produtos, como códigos QR como forma de pagamento. Além disso, o seu aplicativo peer-to-peer Venmo continuou a crescer, mesmo em condições desfavoráveis, gerados pela quarentena.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email