Pesquisar
Close this search box.

As reclamações no Procon-AM

As reclamações no Procon-AM

A Amazonas Energia liderou o ranking das empresas com o maior número de reclamações em 2020 no Instituto Estadual de Defesa do Consumidor. A concessionária teve 2.782 registros no atendimento geral do órgão. Em seguida, está a Águas de Manaus, com 671 reclamações; Claro S/A – Net, com 324; Vivo Telefônica, com 268; e Oi Fixo, com 195 registros. Empresas de telefonia, bancos, supermercados e lojas de eletroeletrônicos também figuram entre as mais citadas por consumidores ao longo do ano. As reclamações no atendimento geral compreendem denúncias via telefone, na sede do Procon-AM e nas redes sociais do órgão. A concessionária de energia elétrica também liderou o ranking das empresas com mais reclamações no ano anterior. No entanto, houve aumento de 15,43% no número de registros: em 2019, foram 2.410 reclamações e denúncias junto ao Procon-AM.  

VIRTUAL

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor informou que os atendimentos na sede do órgão, na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo, estão suspensos até o dia 31 de janeiro. A medida foi tomada em cumprimento ao Decreto nº 43.271, de 6 de janeiro de 2021. Neste período, os servidores do Procon-AM, que estão em regime de teletrabalho, realizam atendimentos somente pelo site http://www.procon.am.gov.br.

decreto

TELETRABALHO

O Governo do Amazonas publicou Decreto que determina regime de teletrabalho a Órgãos e Entidades da administração direta e indireta do Estado, até o dia 31 de janeiro de 2021. A medida visa garantir a contenção da elevação de casos confirmados do novo coronavírus no estado, além da redução do número de internações na rede pública e a proteção dos servidores públicos.

MERENDA

Legumes, frutas e hortaliças frescas. Isso foi o que os alunos da rede estadual de ensino receberam durante o ano de 2020, para se alimentarem nas escolas e em casa, por meio do programa “Merenda em Casa”, durante a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia de Covid-19. Os insumos foram adquiridos de agricultores familiares parceiros da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que, em 2020, pela primeira vez, atingiu a meta de 30% de compra desses itens, estipulada pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar.

QUEIMADAS

A atuação do Governo do Amazonas para combater o desmatamento ilegal e as queimadas não autorizadas no estado está prevista para começar no mês de março. A agenda de ações foi pauta de uma reunião entre as secretarias e demais instituições estaduais envolvidas na Operação Curuquetê 2.

renováveis

NOVA LEI 

O Amazonas conta agora com diretrizes estratégicas para políticas públicas que trarão incentivos e incrementos para a implementação de novas modalidades de geração de energia elétrica mais sustentáveis. É que o Governo do Amazonas sancionou a Lei nº 5.350, que diz respeito à Política Estadual de Incentivo ao Aproveitamento de Fontes Renováveis de Energia e Eficiência Energética para o Estado. A lei entrou em vigor no dia 22 de dezembro de 2020.

ZEZINHO

Na tarde de ontem o cantor Zezinho Corrêa foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital privado de Manaus, para que fosse ministrada uma medição especial e para o controle da oxigenação. Ele encontra-se sedado, sem entubação e estável.

CIRURGIAS

A Secretaria de Estado de Saúde vai manter cirurgias eletivas oncológicas, ortopédicas e cardíacas, além da manutenção de procedimentos que possam causar dano permanente ao paciente, em caso de adiamento. As cirurgias eletivas não urgentes serão adiadas preventivamente, durante o pico da Covid-19 no estado.

NOVA DIRETORIA

O Conselho Regional de Economia elegeu nova presidência da entidade para dirigir e representar a entidade durante o mandato de um ano: os economistas Martinho Luís Gonçalves Azevedo e Michele Lins Aracaty e Silva foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, para a gestão do conselho durante o ano de 2021. A eleição ocorreu durante a 1ª Sessão Plenária Extraordinária do ano, realizada de forma virtual.

FRASES

“O momento é gravíssimo e exige a união de todos.” Ricardo Nicolau (PSD), deputado estadual

vacinas

“Vou ao Amazonas no final de semana trabalhar para evitar mais mortes”. Eduardo Pazuello, ministro da Saúde

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar