Pesquisar
Close this search box.

As novas tendências de celular

As novas tendências de celular

A Consumer Technology Association, organizadora da CES, anunciou nesta quinta-feira (7) os celulares vencedores na categoria Mobiles Devices & Accessories do prêmio CES 2021 Innovaton Awards, competição anual da feira que homenageia design e engenharia em produtos de tecnologia de consumo.

Dos oito smartphones vencedores, três são da Samsung e dois pertencem à LG, ambas fabricantes sul-coreanas. As chinesas TCL e OnePlus possuem um modelo cada, seguidas pela taiwanesa Asus.

O intermediário Galaxy A51 5G, lançado em abril de 2020 junto à versão 5G do A71, foi homenageado na feira por “combinar o poder da conectividade 5G com as inovações móveis que os consumidores mais se importam, como tela imersiva, sistema múltiplo de câmeras, longevidade, recarga rápida e design atraente”. No Brasil, o Galaxy A51 é vendido em sua versão 4G.

Outro destaque da Samsung em 2020 foi o dobrável Galaxy Z Flip 5G, oficializado em junho. O smartphone possui uma “estética marcante e elegante, combinada a velocidades 5G ultrarrápidas e um sistema de multitarefas simplificado”. O Z Flip 5G é uma versão mais potente do modelo lançado no começo do ano passado, trocando o Snapdragon 855 pelo poderoso Snapdragon 865 Plus.

Apesar das críticas relacionadas à construção do Galaxy Note 20, a nova geração da família focada em produtividade da Samsung também foi homenageada devido ao seu poder de processamento capaz de trabalhar e jogar com muita qualidade onde quer que o usuário esteja. Além disso, a tela de 120 Hz adaptativa do Note 20 Ultra foi muito elogiada.

A LG vem tentando se diferenciar dos concorrentes no mercado de smartphones e lançou dois aparelhos completamente incomuns no mercado em 2020. O Wing é o primeiro celular da marca sob o projeto Explorer e conta com uma tela giratória que expõe um display secundário capaz de expandir as possibilidades do aparelho. Já o Velvet 5G foi construído com foco em estética. Diferente dos inúmeros celulares lançados nos últimos meses, ele traz um módulo de câmeras inédito e um visual elegante.

Líder dos smartphones

Embora todos os modelos comentados acima tenham algum destaque, o OnePlus 8 Pro, oficializado em abril de 2020, foi eleito o rei dos smartphones no prêmio CES 2021 Innovaton Awards. A organização, porém, não detalhou os motivos por trás da decisão.

Confira abaixo a lista dos celulares homenageados na feira:

  • Asus ROG Phone 3
  • LG Wing
  • LG Velvet 5G
  •  TCL 10 5G UW
  • Samsung Galaxy Z Flip 5G
  • Samsung Galaxy Note 20 5G / Note 20 Ultra 5G
  • Samsung Galaxy A51 5G
  • OnePlus 8 Pro

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar