As etapas do processo evolutivo

As pessoas espiritualmente esclarecidas agregam conhecimentos e informações muito úteis ao viverem com equilíbrio e bom senso. Todavia, na Terra habitam bilhões de seres humanos, cada qual com seu grau de evolução espiritual e seu nível intelectual, formando sociedades e culturas distintas umas das outras. Essas particularidades geram opiniões e comportamentos diferentes, que, por sua vez, motivam descontentamentos, discórdias, insatisfações e desentendimentos.

Sendo assim, cabe às pessoas de boa índole, de caráter bem formado, reagirem aos sentimentos negativos demonstrados pelos semelhantes com ações cheias de harmonia e afetividade, enfrentando o ódio com a serenidade, o medo com a bravura, o ressentimento com a desculpa conciliadora, evitando envolverem-se nas correntes vibracionais danosas que percorrem a atmosfera fluídica da Terra e acolhem espíritos desprendidos de matéria física e de mesmos sentimentos, dificultando a solução dos abalos sentimentais. Nesse caso, é importante opor-se aos sentimentos negativos dos semelhantes com pensamentos elevados, ligando-se às correntes vibracionais positivas. As soluções das dificuldades pelas quais as pessoas passam por culpa de terceiros virão a seu próprio tempo, pois irão se conduzir de forma tranquila diante das adversidades.

O Racionalismo Cristão ensina que não se deve combater pessoas, mas ideias prejudiciais e sentimentos negativos. Todos são iguais perante as leis evolutivas, todos são emanações da Inteligência Universal em evolução espiritual contínua. Logo, têm obrigação de prestar ajuda mútua, uma vez que os seres humanos progridem em conjunto quando sabem dialogar entre si, são tolerantes uns com os outros ao trocarem ideias e externarem sentimentos, pois cada um pensa e age de acordo com o nível de espiritualidade que possui. Nas dificuldades que afetam a sensibilidade humana, não remoam as mágoas surgidas nem reavivam o caso que as motivou. Façam justamente o contrário, desligando-se dos fatos negativos de cabeça erguida. Raciocinem com clareza, para que não se arrependam  no futuro por terem tomado decisões motivadas por sentimentos de ódio, revolta ou vingança. Então, cabe a cada pessoa enfrentar as próprias dificuldades, porque elas são oportunidades de aprimoramento espiritual. Para tanto, fortaleçam-se com pensamentos vibrados de forma elevada e sentimentos repletos de valor.

 TEMAS

1. O QUE NOS TORNA SERES HUMANOS?

Uma pergunta com inúmeras respostas.

– As invencionices dos homens, em nome da religião sobre a origem do homem sem base e argumento – a história de Adão e Eva, a maçã como o fruto proibido originando pecado.

O paraíso onde só existia uma cobra, uma macieira, Adão que tirou um de suas costelas e misturou com barro para formar a Eva.

ONDE HÁ SENTIDO NISTO? NEM AS CRIANÇAS ACREDITAM EM TAIS COISAS E ATÉ QUESTIONAM.

2. PARA CONHECER A ORIGEM DO HOMEM É PRECISO TER NO MÍNIMO UM PEQUENO CONHECIMENTO DE COMO SURGIU VERDADEIRAMENTE  O PLANETA TERRA.

OBS. Ver o filme no Youtube, Construindo o Planeta Terra.

3. O QUE NOS TORNA HUMANOS?

– O ESPÍRITO

– O CORPO

– OS SENTIMENTOS

– AS EMOÇÕES

– OS ATRIBUTOS

Tudo isto nos dá o arquétipo da estrutura do ser humano como corpo e espírito. Mas será só isto?

Não. Falta algo tão pequeno, delicado, bem delineado e forte que vai ser o ponto fundamental que nos caracteriza como Seres Humanos. 

– O DNA – Ácido Derroxiribonucleico – nosso código genético. Esta é a maravilha que define o que é a vida no ser humano. O DNA. Em formato de uma escada em espiral, possuem nas laterais as colunas formadas: uma de açúcar e a outra de fosfato. E cada degrau segue uma única sequência- GTCA – Guanina, Timina, Citosina e Adenina.

É o que nos define como seres humanos. A Lei da Vida é responsável por auxiliar que os impulsos neurais transformados em energia  resplandeça em pontos de luz, resulte que esta minúscula maravilha defina a dignificante arte do viver.

O DNA é tão importante que, qualquer dando por menor que seja a ele, doenças se instalam e vão o danificando e toda a estrutura de vida do ser humano está comprometida, levando-o ao falecimento, ao óbito.

Já existem estudos de decodificação do DNA para o estudo da cura de doenças. Porém a busca ainda continua pelos simples fato de que sequenciar o DNA novamente na estrutura GTCA, em um milhão, apenas uma sequência é correta as demais se destoam da sequência, formando até outros tipos de DNA não humanos e inespecíficos para a ciência.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email