Aruba recebe todos os anos média de 32% a mais de visitantes brasileiros

Os levantamentos feitos pela ATA mostram que desde 2002, Aruba passou a receber um número cada vez maior de brasileiros –um crescimento anual médio de 32%. E no período de janeiro a maio deste ano, a ilha registrou aumento de 11,62% em relação ao mesmo período em 2006.
Vale lembrar que no ano passado Aruba figurou entre os destinos internacionais mais vendidos e na lista de muitas operadoras ficou em primeiro nos destinos caribenhos.
Os brasileiros adoram Aruba porque a ilha reúne muitas características num só destino. Além de ter praias paradisíacas e sol o ano inteiro, a ilha oferece uma infinidade de atividades esportivas no mar e por terra, conta com o melhor da gastronomia internacional, tem muitas festas e badalação noturna nos bares e está fora do cinturão de furacões do Caribe.
Entre os hotéis, o Holiday Inn (que lidera desde 2005), o Marriott, o Renaissance (foi o preferido em 2003 e 2004)– e o Westin disputam as primeiras colocações na preferência dos brasileiros na hospedagem. O luxuoso Occidental, inaugurado em 2006, aparece em quinto lugar em pouco mais de um ano de funcionamento.
A faixa etária dos brasileiros que visitam a ilha é predominantemente jovem, entre os 20 e os 39 anos. Em 2006, 26,22% dos turistas brasileiros por lá tinham entre 30 e 39 anos, e 20,86% têm entre 20 e 29 anos.
Dos brasileiros que visitaram a ilha no ano passado, 73.39% foram passar férias e 13,26% viajaram em lua de mel.
Hotéis que mais receberam brasileiros em 2006: Holiday Inn, Marriott, Westin, Renaissance, La Cabana, Hyatt, Radisson, The Mill Resorts e – Occidental. Hotéis que mais receberam brasileiros de janeiro a maio de 2007: Holliday Inn, Renaissance, Marriott, Westin, Occidental, La Cabana, The Mill Resorts, Radisson e Hyatt.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email