Pesquisar
Close this search box.

Artur Lira fica com a presidência da Câmara dos Deputados

Artur Lira fica com a presidência da Câmara dos Deputados

Com 302 votos, o deputado federal Arthur Lira (PP) foi eleito para a presidência na Câmara dos Deputados para um mandato até 2023, com apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Lira recebeu mais que o dobro do segundo colocado, Baleia Rossi (145 votos) e mais que a metade dos 503 votantes. Com isso, a vitória foi definida já no primeiro turno.

Representante do Centrão, Arthur Lira tinha apoio total do presidente Jair Bolsonaro que obtém uma clara vitória política no Congresso. O ex-presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia apoiou Baleia Rossi, mas viu naufragar suas alianças no fim do mandato.

“A democracia é um mosaico e reproduz todos os contrastes de uma país. Temos que ampliar a nossa rede de proteção social e vacinar, vacina, vacinar. É preciso deixar a Câmara do Eu para dar espaço para a Câmara do Nós”, afirmou o novo presidente da Câmara dos Deputados.

Chôro

Em seu último discurso como presidente da Câmara dos Deputados, cargo que ocupou nos últimos quatro anos e seis meses, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) chorou por diversas vezes nesta segunda-feira (1º) e, em uma fala conciliatória, chegou a pedir desculpas ao adversário Arthur Lira (PP-AL) e falou que “as brigas passaram”.

Nos últimos dias, Maia se exaltou várias vezes na tentativa de inflar seu candidato, Baleia Rossi (MDB-SP), chegou a dizer que há risco de ruptura institucional no país, ameaçou abrir impeachment contra Jair Bolsonaro e entrou em atrito com o próprio DEM, afirmando que a sigla pode se transformar no “partido da boquinha”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar