29 de junho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Artista usa IA para criar personagens de Harry Potter na vida real

O visual dos personagens da saga de Harry Potter poderia ter sido bastante diferente nos filmes se a descrição dos livros tivesse sido reproduzida fielmente. Uma artista chamada Anna (@msbananaanna) decidiu usar uma tecnologia de inteligência artificial para recriar a aparência de Harry, Hermione, Rony e tantas outras criações de J.K. Rowling.

O trabalho de Anna envolveu a recriação de 35 versões exatas dos personagens de Harry Potter com o aplicativo artbreeder. O resultado pode ser conferido na galeria logo abaixo:

Nesse site, voce confere o resultado

O casting para seleção do elenco dos filmes de Harry Potter foi muito bem feito, com personagens que retratam com bastante fidelidade a aparência dos personagens. Mesmo assim, é impossível encontrar atores e atrizes perfeitamente alinhados à aparência de todos os personagens de uma franquia tão diversa quanto a do bruxinho.

Personagens diferentes

Rony Weasley, por exemplo, é descrito nos livros como alto, esguio e sardento. Rupert Grint não tem sardas e é um pouco mais atarracado que a sua versão oficial dos livros. Já o protagonista Daniel Radcliffe até se parece com Potter, mas não tem os olhos verdes, cor de esmeralda, do livro.

Você conhece algum ator com os olhos verdes desse jeito para interpretar Harry Potter? (Imagem: msbananaanna/Twitter)

Mas uma das maiores críticas certamente é a personagem Hermione Granger, já que a bela Emma Watson tem traços bem distintos à querida “nerd” dos livros. Anna diz que teve a ideia de recriar os personagens enquanto procurava por desenhos criados por fãs da mestiça (metade bruxa, metade trouxa).

Como não viu nenhuma imagem que refletisse a “verdadeira Hermione”, ela mesmo decidiu criar uma versão:

O cabelo e o sorriso de Hermione Granger nos filmes era diferente da proposta dos livros (Imagem: Montagem/Alveni Lisboa/Canaltech)

Como a criação fez sucesso, Anna decidiu produzir outras versões de personagens de Harry Potter. Draco Malfoy é um dos mais diferentes, pois possui um rosto mais fino e pontudo nos materiais impressos. O professor Lupin também é outro bastante distinto dos livros: no filme ele tem menos cabelo e pouca barba, enquanto nos livros tem mais aparência de lobo, assim por dizer.

GOT vem aí

Agora, a artista também partiu para outra saga de sucesso: Game of Thrones. O trabalho ainda está andamento, mas ela já postou algumas criações para saciar a curiosidade dos fãs:

Tyron Lannister, a rainha Cersei, Jaime Lannister e Daenerys Targaryen foram exibidas em versões muito parecidas com os livros. O anão, por exemplo, sempre foi criticado na série por ser “bonito demais” e não ter características marcantes como os olhos de cores diferentes e a falta de nariz.

É interessante notar como os aplicativos com IAs voltadas para o realismo conseguem reproduzir imagens com uma precisão impressionante. O que você achou das criações de Harry Potter e Game of Thrones?

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email