Arthur reclama providências para aeroporto de Manaus

Aproveitando a presença, hoje, na Comissão de Infraestrutura do Senado, de três indicados para diretores da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o líder do PSDB, Arthur Neto, reclamou do aeroporto de Manaus, que não mais atende ao tamanho da cidade e está causando prejuízos ao PIM (Polo Industrial de Manaus).
Aos três sabatinados – Rubens Carlos Vieira, Carlos Eduardo Magalhães da Silveira Pellegrino e Ricardo Sergio Maia Bezerra – o senador disse: “Não sei bem qual é a responsabilidade da Anac. A Infraero é a responsável direta, mas à Anac interessa também que os aeroportos funcionem plenamente.”
Prosseguindo, Arthur Neto enfatizou que o aeroporto de Manaus está defasado, tendo se transformado num gargalo para o desenvolvimento industrial.
Não consegue dar vazão às cargas que recebe. Peças e mercadorias necessárias ao PIM estão amontoadas e precariamente cobertas por lonas. Em conseqüência, as indústrias não estão conseguindo atender à demanda.
“O PIM sofreu duas vezes com a crise, porque seus principais clientes estão no Centro-Sul do País. Mesmo assim, foi bem em 2009 e este ano deveria ir melhor ainda, com recuperação do pleno emprego. Em ano de crise, fatura cerca de 24 bilhões de dólares; sem crise, pode chegar a 34 bilhões. No entanto, está enfrentando esse problema de um aeroporto que precisa, talvez, ser refeito”, disse o senador.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email