Pesquisar
Close this search box.

Arthur Neto reaparece em Manaus para receber homenagens

A maior honraria do Legislativo Municipal, “Medalha de Ouro Cidade de Manaus”, foi concedida na manhã de ontem, 28, ao ex-senador Arthur Neto (PSDB). Cercado de familiares e de conhecidos nomes da política local e nacional, Arthur se disse feliz por receber de sua cidade natal a comenda a qual intitulou de a mais importante já recebida em sua vida política.
“Já recebi várias homenagens em diversos lugares do país, mas nenhuma delas é tão especial quanto essa”, comemorou.
Emocionado, Arthur foi parabenizado, até mesmo, por quem não pode comparecer à cerimônia. Governadores e senadores enviaram a ele mensagens de felicitação, com destaque para o recado lido pelo filho do homenageado, deputado estadual Arthur Bisneto (PSDB), e que foi enviado por seu companheiro de partido, o ex- presidente da república Fernando Henrique Cardoso, que enfatizou as lutas vividas por Arthur em seus 33 anos de vida política.
Quem também destacou a trajetória pessoal e política do ex-senador tucano foi o ex-governador de São Paulo José Serra. O tucano enfatizou a falta de Arthur na bancada do Amazonas em Brasília. E, para Serra, perdeu não só o Estado, mas o Brasil com o resultado das últimas eleições. “Sem dúvida, Arthur é uma das maiores personalidades da política amazonense, mas vale lembrar que ele é um homem do mundo, seu conhecimento, seu vigor e sua perfeita oratória o qualificam como uma das melhores mentes da política nacional”, discursou.
Arthur agradeceu a homenagem, dizendo respeitar aqueles que votaram contra. Ele entende que esse é um país democrático onde as diferenças devem ser respeitadas. “Se me perguntassem se eu votaria em Lula, eu diria não, porque esse é um direito meu de escolha”, ressaltou Arthur. Em sua trajetória política, Arthur exerceu diversos cargos e funções, desde presidente do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), do PSB (Partido Socialista Brasileiro) e do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), a vice-líder do governo no Congresso Nacional, secretário geral da executiva nacional do PSDB e ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República. Para o propositor da sessão, vereador Paulo D’Carli (PRTB), a medalha representa respeito e demonstra o verdadeiro carinho do povo amazonense a Arthur. Segundo o parlamentar, a ideia de trazer o ex-senador de volta ao cenário político nada tem a ver com questões ligadas às próximas eleições. “A história de Arthur fala por si só, ele não precisa usar dessas artimanhas. Meu objetivo é reverenciar toda essa trajetória de sucesso”, disse.
Diplomata, Arthur Neto já exerceu os mandatos de deputado federal (1983 a 1987 / 1995 a 1999 / 1999 a 2003), prefeito de Manaus (1989 a 1992) e senador da República (2003 a 2011). Foi apontado consecutivamente pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), desde 1995 – quando retornou ao Congresso Nacional – como um dos 100 parlamentares “mais influentes” do Congresso e, por diversas vezes, como um dos 10 “cabeças do Congresso”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar