Pesquisar
Close this search box.

Arthur e Omar em guerra

Pré-candidatos ao Senado nas eleições de 2022 e ex-aliados em diversos momentos, o atual senador Omar Aziz (PSD) e o ex-prefeito e ex-senador Arthur Virgílio Neto (PSDB) estão dando uma prévia do que deve acontecer durante a campanha eleitoral. Eles e os aliados estão em guerra aberta, com acusações mútuas de corrupção. Nas redes sociais é possível perceber intensa movimentação de apoiadores deles. Sites de informação também começam a se engajar nas respectivas campanhas e outros possíveis candidatos ao mesmo posto tentam “tirar uma lasquinha” da disputa, criticando ora um, ora outro. São os casos do ex-vereador Chico Preto (sem partido) e do Coronel Menezes (Patriota). Neto acusa Aziz de influenciar o Ministério Público para prejudica-lo e trata como “um escândalo sem precedentes” a obra da Cidade Universitária, iniciada pelo agora adversário quando ainda era governador e abandonada há pelo menos quatro anos. A contenda do ano que vem tende a ser até mais sangrenta que a corrida pelo Palácio do Governo. 

ECONOMIA

Empresas de todo o Brasil que enviam produtos destinados à comercialização para localidades da área incentivada da Zona Franca de Manaus podem ter uma economia de, no mínimo, 15% com um simples passo: a inscrição regular junto à Superintendência da Zona Franca de Manaus. Este e outros importantes benefícios relacionados às vantagens competitivas proporcionadas pelo modelo ZFM para empresas de todas as regiões do País serão abordados durante a “I Jornada de Incentivos Fiscais & Zona Franca de Manaus”, que ocorrerá no período de 9 a 13 de agosto, em formato virtual.

QUEM CHEGA

Ao receber representantes da Vince Airports, que será a nova administradora dos aeroportos de Manaus, Tefé e Tabatinga, o governador Wilson Lima (PSC) ressaltou a expectativa para criação de novas rotas aéreas e melhoria dos serviços aeroportuários no Amazonas. A empresa venceu, em abril deste ano, leilão da Agência Nacional de Aviação, para administrar sete aeroportos no Brasil por 30 anos.

AGROTÓXICOS

Produtores de abacaxi da Região de Novo Remanso (distrito de Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus) receberam instruções sobre uso correto de agrotóxicos e devolução de embalagens vazias, durante participação da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas em evento promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas e Associação dos Produtores de Abacaxi da Região de Novo Remanso, com atividades nos meses de junho e julho. 

TESTAGEM

As testagens de detecção de Covid-19 implementadas nas portas de entrada de passageiros em trânsito para Manaus, pelas vias terrestre, fluvial e aérea, já somam 8.938 exames realizados. Desse total, 39 passageiros foram confirmados com a infecção. Os dados correspondem a exames realizados até segunda-feira (26) e constam no boletim mais atualizado das ações de Vigilância Genômica da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto.

CODAM

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação alerta que se encerra hoje o prazo para o envio de projetos a serem encaminhados à aprovação do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas. O prazo é necessário para que as equipes técnicas da Sedecti possam analisar os projetos com antecedência, bem como para que haja um prazo adequado para possíveis ajustes daqueles que não estiverem dentro das adequações exigidas.

MARATONA

Prefeitura de Manaus vai lançar uma maratona de programações de estímulo à cultura da inovação e geração de soluções tecnológicas, que tragam benefícios à cidade. Trata-se do ‘Manaus Visão Hack 2021’ (Hackathon), coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação e executado pelo Instituto Visão Amazônica. O lançamento será hoje, às 19h, no Casarão da Inovação Cassina, centro histórico da capital.

ACORDO

Prefeitura de Manaus anunciou a celebração de uma parceria com uma grande empresa de soluções de agricultura digital. O acordo de cooperação é voltado para ações de inovação e transformação digital com foco na agricultura local.

TRÁFICO HUMANO

trafico humano
Foto: João Viana / Semcom

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania abriu ontem a Campanha Municipal de Enfrentamento ao Tráfico Humano “Coração Azul”, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas. A ação alusiva ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico Humano, lembrado no dia 30 de julho, instituído pela Organização das Nações Unidas, pretende alertar a sociedade para o combate ao tráfico internacional e nacional de pessoas.

FRASES

“Se você sonha, pode fazer acontecer.” Rayssa Leal, de 13 anos, medalha de prata no , em Tóquio

ítalo ferreira

“Diz amém que o ouro vem.” Ítalo Ferreira, medalha de ouro no surf, em Tóquio

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar