Arthur diz que continua governando a cidade de forma remota

O prefeito Arthur Virgílio Neto publicou vídeo afirmando sua confiança na plena recuperação e dizendo que continuará governando de forma remota do hospital até receber alta. Arthur testou positivo para a Covid 19, durante exames de rotina realizados na segunda-feira, 29/6 no hospital Adventista de Manaus.

O prefeito teve o diagnóstico por meio de tomografia e segue em isolamento na unidade com quadro estável, inclusive despachando normalmente, nas suas atividades no Executivo municipal.

Arthur disse que não seguiu os conselhos dos médicos de dar uma pausa para o tratamento e que vai governar por meios eletrônicos durante todo o tempo em que estiver no hospital. “Pra cuidar da minha eu preciso saber que saúde de Manaus está inteira. Se Deus quiser, vamos poder cuidar das duas saúdes o tempo inteiro”, afirmou o prefeito no vídeo.

Prefeito publicou vídeo para tranquilizar as pessoas sobre seu tratamento

Conforme informação confirmada pelo próprio prefeito Arthur Virgílio em vídeo publicado nas suas redes sociais, ele apresenta acometimento bilateral de 25% dos pulmões e faz uso de ventilação não invasiva. “Não sinto nada, febre ou falta de ar, apenas muita tosse”, disse o prefeito, que segue despachando do hospital. “Continuarei governando remotamente, por despachos virtuais, enquanto me recupero. Em breve, quero voltar com minha agenda presencial”, finalizou.

Segundo o Boletim Médico, Arthur se mantém estável e continua sem necessidade de uso de drogas vasoativas, mantendo boa saturação de oxigênio em ar ambiente (>96%), recebendo medicações por via oral conforme protocolo institucional. Exames laboratoriais já mostram sinais de melhora.

Já a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que também preside do Fundo Manaus Solidária e a Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, realizou tomografia que mostrou tórax sem alterações. Ela também se mantém estável, sem sintomas respiratórios, saturando 99% em ar ambiente, necessitando somente de tratamento sintomático.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email