Pesquisar
Close this search box.

Arthur deve regulamentar atividade na Câmara

O prefeito Arthur Virgílio Neto anunciou, na noite desta quarta-feira (5), que a prefeitura vai enviar, até o fim da próxima semana, o projeto de regulamentação dos mototaxistas para a Câmara Municipal de Manaus (CMM). O anúncio foi feito após reunião com representantes da categoria na sede da prefeitura, no bairro Compensa, zona Oeste.
“Nós vamos, no prazo mais curto possível, enviar o projeto para a Câmara Municipal. Já temos o anteprojeto feito pelo superintendente Pedro Carvalho e eles nos deram sugestões muito valiosas que poderão ser acrescentadas”, afirmou o prefeito, ressaltando que os vereadores poderão fazer alterações necessárias para a aprovação.
Arthur disse que a reunião foi sincera e que ele lamentou o protesto feito pela categoria. “Eles nos falaram da crise que o excesso de mototaxistas causa na vida das pessoas e na vida deles. Eu falei para eles até de uma certa tristeza que eu vi no método de pedir a audiência deles daquele jeito e do prazer que tenho em recebê-los”, disse. Durante toda a terça-feira e manhã desta quarta-feira, os mototaxistas fizeram manifestação em frente à prefeitura reivindicando uma reunião com o prefeito.
O secretário Municipal de Governo, Humberto Michiles, informou que a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) entregou um anteprojeto que define a quantidade de profissionais, áreas de circulação, cilindrada das motocicletas e critérios para exercício da profissão de mototaxista.
O mototaxista Miguel Alves, representante da categoria, afirmou que os profissionais ficaram satisfeitos com a decisão. “Estamos muito esperançosos. Acreditamos que, de uma vez por todas, a questão dos mototaxistas poderá ser regulamentada e poderemos nos organizar. Só quem tem a ganhar é a população da cidade”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar