Pesquisar
Close this search box.

Arthur avalia 1° ano de gestão

“Eu creio que foi um ano vitorioso.” Assim o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, avaliou o primeiro ano de sua administração. Com o programa de gestão ‘Todos Juntos por Manaus’, a prefeitura realizou diversas reformas na cidade, em parceria com a CMM (Câmara Municipal de Manaus) e com a sociedade. De acordo com o prefeito, as parcerias foram fundamentais para enfrentar as dificuldades acumuladas pelas gestões anteriores.
A parceria com o Exército, Marinha, Maçonaria, empresários, governo do Estado e setores do governo federal, segundo o prefeito, facilitaram o enfrentamento das situações complexas e adversas. “Nós realizamos um governo que é muito aprovado pela população, as pesquisas registram fartamente. Os direitos e deveres de um cidadão devem andar sempre juntos, uma vez que ao cumprirmos nossas obrigações permitimos que o outro exerça também seus direitos”, afirmou.
Arthur relatou dificuldades que foram superadas com trabalho participativo e perseverança. “A minha decisão era de não contornar as dificuldades, enfrentá-las, e solucionar tudo aquilo que estivesse ao meu alcance, solucionar mesmo, diretamente, trabalho de manhã, de tarde, de noite”, relatou. “Este fim de ano vai chegar em boa hora. E eu tenho uma equipe muito coesa que agora está pronta, ajustada para ir para o segundo tempo do governo que é o ano de 2014 com mais tarimba, com mais experiência, com mais conhecimento dos problemas a enfrentar,” declarou.
Neste final de ano, o presente para a cidade na questão física, segundo o prefeito, está no conjunto de obras de mobilidade urbana com asfaltamento correto das vias públicas; melhoria na área da saúde; reforma do complexo turístico da Ponta Negra e a recuperação do Centro Histórico de Manaus. “Nós tivemos a possibilidade de realizar muitas reformas na cidade, com a parceria muito forte com a Câmara e com a sociedade”.
Na questão não tangível, não mensurável, Arthur destacou o resgate da autoestima dos quase dois milhões de habitantes que vivem na cidade. “Em conjunto, nós e a própria cidade com a ajuda que nos dá. Com a Fé que temos, resgatamos a nossa autoestima. A nossa autoestima voltou”, comemorou. O prefeito também reconhece que o fim de ano chegou em boa hora porque precisou agendar uma cirurgia no joelho e que vai aproveitar para descansar e recarregar as energias. “Eu já estou trabalhando com o tanque reserva, mas Manaus vale a pena. Estou muito animado e eu acredito, se com o que nós fizemos foi considerado um governo satisfatório, vai ser bem melhor em 2014, se Deus quiser”, garantiu.
Até o final de dezembro a prefeitura deverá poupar o equivalente a R$ 149 milhões com a implementação do programa de gestão ‘Todos Juntos por Manaus’, por meio da Semef (Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação). Que está buscando a liberação de recursos federais para acelerar as obras da cidade-sede da Copa 2014.

Ações do prefeito de Manaus

O prefeito reuniu-se na última segunda-feira com o superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, para definir o andamento de projetos comuns às duas instituições a partir de 2014. Logo após, Arthur empossou cinco novos secretários municipais. A novidade está na Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura), onde quem assume o cargo é o engenheiro Luiz Filho Silva Borges. Já nas secretarias de Educação (Semed), Governo (Semgov), Comunicação (Semcom) e Particular assumem Humberto Michiles, Márcio Noronha, Mônica Santaella e Marcos Encarnação, respectivamente.
Arthur explicou que as mudanças foram necessárias para que a prefeitura continue trabalhando de forma coordenada pela cidade. “Foi estabelecido desde o início do governo que nós teríamos um enorme cuidado durante este período político-eleitoral. Nossa obsessão é fazer uma boa gestão e nós não teríamos como fazer uma boa gestão, em 2014, se as mudanças começassem em março, por exemplo. Isso iria comprometer o orçamento. Por isso, entendi fazer agora, com rapidez e apresentar um desempenho melhor do que já tivemos até aqui”, declarou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar