Pesquisar
Close this search box.

Artesãos amazonenses participarão da 16a Feneart

Artesãos amazonenses terão a oportunidade de participar 16ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FENEART), no Centro de Convenções do Estado de Pernambuco (complexo viário Vice Governador Guimarães, s/nº – Salgadinho – Olinda – Pe), no período de 02 a 12 de julho de 2015.
O evento compõe o maior espaço de Feira de Artesanato de Olinda, com a participação de todos os estados brasileiros e representantes de outros países, que visam dar oportunidades aos artesãos de conhecer novos mercados, divulgar seus produtos, alavancar suas vendas e participar de grandes rodadas de negociações e fechamento de contratos com grandes lojas nacionais e internacionais na maior feira de artesanato da América Latina.
Nesta 16ª Edição da FENEART, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (SETRAB) e do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), selecionaram oito (08) artesãos da capital e do interior que confeccionam produtos de referencia no Amazonas para participar do evento com peças que serão expostas para comercialização.
Em suas bagagens, os artesãos levarão produtos indígenas e regionais confeccionados com sementes beneficiadas, couro de peixe e madeira certificada da região, usando formas que retratam a fauna e a flora do norte do país. Além de aromatizantes de ambientes, cosméticos e bombons com sabores de frutas da região.
“Apoiar o artesão e ajuda-lo a expor suas peças em outros centros, e orientá-los na busca de novos mercados com a participação em grandes rodadas de negócios é um dos objetivos do Governo do Estado, destaca o Secretário Breno Ortiz”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar