Pesquisar
Close this search box.

Artefato facilita redução do deperdício

Dificuldade em encontrar mão-de-obra, desperdício de material e insegurança para as costureiras na hora de operar a guilhotina. Ao procurar resolver esses problemas, o técnico em eletrônica e máquinas de costura, Jorge Fachinelli criou um kit de sensores para acionamento automático de guilhotina, que pode ser colocado em qualquer Galoneira, BT e em determinadas máquinas que trabalhem com aviamentos que precisam de cortes com ou sem sobras.
Dono de uma loja de máquinas de costura instalada no bairro paulistano de Vila Carrão, em São Paulo, ele pensou na solução ao ouvir as queixas de seus clientes, proprietários de confecções que buscam investimentos com baixo custo. Um deles é o Kit de Sensores, que pode ser colocado em BTs para elástico, calçadores para zigue-zague, Galoneiras (abertas ou fechadas) e Overloks.
Além de vender, Fachinelli presta assistência técnica de máquinas de costura, representando diversos fabricantes. Há alguns anos ele desenvolveu uma importante habilidade: adaptar dispositivos para atender às necessidades dos clientes.
O kit facilita o trabalho da costureira, que teria de parar a costura para acionar a guilhotina com o dedo ou a perna. O sistema acaba com os erros de corte, evitando o desperdício de aviamentos. Fachinelli explica: “Existem no mercado dispositivos que regulam a área de corte pela contagem de pontos. Mas as peças têm tamanho diferenciado e, assim, a guilhotina é acionada no pano ou fora dele”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar