Pesquisar
Close this search box.

Arte na Manart

A galeria Manart é um espaço virtual criativo e colaborativo, que surgiu em 2020, início da pandemia do novo coronavírus. Como funciona? Dá visibilidade às obras dos artistas de Manaus desenvolvendo as estampas e aplica em camisetas, cadernetas e máscaras de proteção.

ANA LÔYDE 

A Manart nasceu de um projeto de mestrado e um dos resultados da minha pesquisa é a produção de estampas inspiradas nas obras de artistas da cidade. Não só a produção das estampas, mas a aplicação delas em produtos, especialmente em camisas. 

RAIZ NA GALERIA

A história da Manart é assim… ela é de amizade, de parceria, de verdade, ela é de amor, de carinho com a terra, de valorização dos artistas, só coisa boa. E eu tenho certeza que a Anna vai conseguir ampliar ainda mais o trabalho, quer seja com a chegada de novos artistas e estampas na galeria, 

RAIZ CAMPOS

Foto: Divulgação

Raiz é artista visual responsável por inúmeros murais de graffiti na cidade de Manaus. Suas obras são reconhecidas pela temática de resistência dos povos indígenas e reverência aos seres da floresta.

BELOS MURAIS

Com seus belos murais de cores arrebatadoras e mensagens de resistência, RAIZ CAMPOS consegue atrair olhares e atenção de um povo e, para um povo que precisa voltar a sua essência e replantar suas raízes. Sua espiritualidade e arte andam unidas pelas ruas da cidade. Para Raiz, a cada pintura, um novo portal se abre.

ARARA 

A estampa produzida pela galeria (2020) foi inspirada na obra ‘Arara’, do artista visual Raiz Campos, que compôs a exposição “Raiz – Grafitti e Grafismos” em 2019 na cidade de Manaus. 

A OBRA

A imagem representa a arara, animal que faz parte do cotidiano dos povos nativos como animais de estimação, alimento, e nos adornos através das penas, bicos, ossos, sendo integralmente incorporados na vivência destas pessoas. 

Terra Sagrada 

(Spoiler) – É inspirada na musicalidade dos Desana, povo indígena localizado nas proximidades do Rio Negro. Com cores quentes que vibram um novo amanhã, o artista registra, através do graffiti, o momento afetivo com que um jovem guerreiro toca tranquilamente sua flauta.

A DIVA FAZ LIVE

Por essa, nem os mais ferrenhos seguidores da diva Maria Bethânia, como esta que vos escreve, esperavam. Pois é certo uma live que a abelha rainha brinda os seus fãs, no dia 13 de fevereiro, as 22h, no Globoplay. Primeira a sentar no sofá!

O NOVO INVERNO TD

Super descolada e para agradar a todos os gostos,  o novo inverno normal de Tufi Duek, surge com tecidos como o crepe, linho, tricot, alfaiataria e mais estão nas peças que foram pensadas por toda equipe TD comandada por Ana Paola Martins, a diretora criativa da grife.

NINGUÉM PODE COM NARA LEÃO

É o título da biografia da cantora, feita pelo jornalista Tom Cardoso com prefácio de Tárik de Souza. Uma das artistas mais importantes e influentes da cultura brasileira, o livro conta do casamento com Cacá Diegues e mais. Vale conferir. Editora Planeta.

#NEWSNEWSNEWSNEWS

. Preta Gil apresenta evento virtual de Carnaval com Péricles, Bell Marques e Jota Quest. A cantora estará ao vivo no Morro da Urca, Bondinho Pão de Açúcar enquanto os artistas estarão Brasil afora. Correto.

. A Montblanc High Artistry lança uma nova coleção de canetas inspiradas na Grande Muralha da China. Maravilha!

. A Claro disponibiliza pasta exclusiva com os indicados ao Globo de Ouro de 2021 no NOW. Vale conferir!

VALEU

Pessoas física e jurídicas seguem fazendo doações aos mais necessitados e atingidos pela pandemia.

NÃO VALEU

Recebi um vídeo onde mostra que uma senhora recebeu no braço apenas a agulhada, pois a seringa estava  vazia, sem o líquido da vacina contra a Covid-19. Inacreditável!

Mazé Mourão

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar