Pesquisar
Close this search box.

Arte, loucura e liberdade na “Epidemia de Cores”

Arte, loucura e liberdade na “Epidemia de Cores”

Dando continuidade ao projeto Lança Conversa, a distribuidora gaúcha “Lança Filmes” promove a exibição gratuita e bate-papo do filme “Epidemia de Cores”, de Mário Saretta. A conversa, que contará com o diretor e o psiquiatra Filipe Batista, vai acontecer na quarta-feira, 10, às 19h30, no Instagram da Lança Filmes.

O filme será disponibilizado a partir de hoje (09/06) até quinta-feira (11/06). Para ter acesso ao link do filme é necessário se inscrever no link: https://bityli.com/tWHMJ 

“Epidemia de Cores” é um estudo de caso das técnicas arteterapêuticas desenvolvidas pela doutora Nise da Silveira. O diretor acompanhou por dois anos o cotidiano da Oficina de Criatividade estabelecida no Hospital Psiquiátrico São Pedro, em Porto Alegre. O documentário está disponível das plataformas Net Now, Youtube, Itunes, Google Play. 

Agenda das próximas lives:

Dia 17/06 “Disforia”

Dia 24/06 “Entre-Laços”

Todas serão transmitidas às 19h30 no Instagram da Lança Filmes e dos convidados.

O Lança Conversa tem como objetivo discutir seus filmes os associando com temas atuais como saúde mental, música, política, democracia, feminismo, globalização, direitos LGBTQI+ entre outros.

SINOPSE:

Epidemia de Cores é um documentário sobre arte, loucura e liberdade. Com depoimentos de ex-internos, estagiários e moradores de um hospital psiquiátrico que foi hospício, o filme retrata as cores, silêncios e as vozes daqueles que geralmente são esquecidos. Em mais de dois anos de filmagens, o diretor realizou as captações audiovisuais interagindo com os participantes através de uma linguagem audiovisual ética e esteticamente sensível.

São histórias e trabalhos realizados dentro de uma oficina de arte que proporcionam um novo olhar em relação à loucura. Ele fala de assuntos relacionado a arteterapia e a reforma psiquiátrica no Brasil.

FICHA TÉCNICA:

  • Direção, Produção e Roteiro: Mário Eugênio Saretta  
  • Composição De Trilha Sonora: Vinicius Corrêa  
  • Direção De Fotografia: Mário Eugênio Saretta  
  • Montagem: Tatiana Nequete  
  • Desenho De Som: Gabriela Bervian 
  • Produção Executiva De Finalização: Vinicius Corrêa E Éverton Kniphoff 
  • Pós-Produção De Imagem: Tiago Demaman e Bruno Dos Anjos 
  • Direção Musical: Vinicius Corrêa 
  • Distribuição: Lança Filmes

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar