17 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Arroz com feijão ainda é o prato preferido pelos brasileiros

O levantamento também aponta quais as frutas e as verduras mais ingeridas e a quantidade de vezes que o brasileiro faz refeição em casa

Uma pesquisa sobre hábitos alimentares, realizada pelo portal Minha Vida (www.minhavida.com.br) com mais de 2.000 internautas, revela que o arroz e o feijão ainda aparecem como os pratos preferidos na mesa dos brasileiros. O levantamento também aponta quais as frutas e as verduras mais ingeridas e a quantidade de vezes que o brasileiro faz refeição em casa.

 Em relação ao número de refeições diárias, a maioria (46,62%) respondeu que tem o hábito de se alimentar pelo menos três vezes ao dia. Esse número sobe para 57,38% para os internautas que costumam almoçar fora de casa. A pesquisa mostra ainda que 24% dos pesquisados não costumam fazer refeições fora de casa.

 No grupo alimentar de lactose e derivados, o maior consumo fica com o leite integral (37,1%) e a mussarela (32,19%), que são ingeridos pelo menos três vezes por semana. No quesito pães e cereais, o arroz é campeão, com 88%, seguido do pão francês (57,8%). Na classificação leguminosas, o feijão fica em evidência, já que mais da metade dos internautas (67,6%) consome esse alimento na refeição, no mínimo três vezes na semana.

 A ingestão de verduras e legumes é bem variada. Em primeiro lugar fica o tomate (75,41%), seguido da alface (73,27%) e da cenoura (66,17%). Apenas 5,51% dos entrevistados não ingerem nenhum tipo de hortaliça. As frutas também são diversificadas, mas a banana é a preferida: 63,34% dos entrevistados afirmaram comer essa fruta pelo menos três vezes por semana. A maçã (48,58%) e a laranja (46,65%) disputam o segundo lugar, e só 10,73% não consomem nenhuma fruta.

 A pesquisa ainda relevou dados interessantes sobre o consumo de bebidas:  65,7% dos entrevistados afirmaram consumir suco pelo menos uma vez por dia; 26,83% preferem refrigerante comum; e 14,61% refrigerante light ou diet. 

 “Com essa pesquisa podemos avaliar que a maioria dos brasileiros está de acordo com a pirâmide alimentar, seguindo uma alimentação dentro dos padrões recomendados”, analisa a nutricionista do Minha Vida, Roberta Stella.

Atuação empresarial

Criado em julho de 2004, sob a marca Dieta e Saúde, o Minha Vida (www.minhavida.com.br) é um portal de saúde, alimentação, beleza e bem-estar. Com informações diferenciadas também sobre cuidados com o bebê e na gravidez, é uma plataforma que integra comunidades de consumidores interessados nesses temas, especialistas e empresas do setor.

 Maior comunidade on-line de saúde e bem-estar, o Minha Vida conta com a supervisão de profissionais renomados e especializados, como nutricionistas, endocrinologistas, fisioterapeutas, ortopedistas, personal trainers e dermatologistas. Com atuação focada em conteúdo editorial, serviços, e-commerce e no estímulo à formação de comunidades, oferece serviços como avaliação nutricional e de beleza. 

 O Shopping Minha Vida, outro canal do site, permite que o usuário encontre os mais diversos produtos para saúde, beleza, esporte e bem-estar.

 Líder em audiência na categoria saúde e bem-estar, o portal Minha Vida conta com 3,5 milhões de usuários cadastrados atualmente.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email