Pesquisar
Close this search box.

“Arraial Chefs de Ponta” neste fim de semana terá 16 renomados chefs

Os preparativos para o “Arraial Chefs de Ponta”, que acontece de sexta-feira (8) a domingo (10), estão a todo o vapor. O evento, promovido pelo Shopping Ponta Negra, vai reunir 16 renomados chefs do Estado que prepararam um cardápio recheado de delícias, com toques regionais. Além disso, a festa terá shows musicais das atrações nacionais Pinduca e Wanderley Andrade e uma super estrutura com espaço kids. Nos três dias, o evento acontece no estacionamento frontal, a partir das 17h.

Entre os chefs convidados desta edição do arraial estão Mauro Lúcio, Babu Loureiro, Isis Reichl, Martina Caminha, Paulo Fortunato, Eduardo Paes e Gleidson Furtado, Denilson Coutinho, Xande Loureiro, Menga Rola, Milton Rola, Dedé Parente, Edcarlos Coelho e Eduardo Avelino, Ysmael Marquina, Cintia Soares, Rebeca Figueira e Lídia Mota.

No cardápio preparado pelos chefs haverá  diversas opções de pratos, como o tradicional tacacá, farofa de pirarucu apimentada, pirarucu de casaca com arroz, pamonha, canjica, bolo de macaxeira, maçã do amor e bolo podre. O cardápio completo com as mais de 50 opções de pratos disponíveis pode ser consultado no site shoppingpontanegra.com.br

O chef Xande Loureiro explica que os quatro pratos selecionados por ele para o arraial  trazem referências das festas tradicionais do Norte e Nordeste. “Meu pai é paraibano e sempre íamos às festas de São João no Nordeste e lá o Rubacão é um prato muito presente. Ele mistura calabresa, arroz, feijão e é finalizado com queijo cremoso. Por isso resolvi incluir no arraial”, explicou.

Do Norte, Xande Loureiro aposta no tradicional churrasquinho servido com arroz, vatapá, farofa e vinagrete. “O nosso diferencial é a união das receitas tradicionais com  ingredientes especialmente selecionados. O nosso vatapá, por exemplo, tem bastante camarão e é preparado com pão”.

A chef Martina Caminha reuniu opções de pratos que já são sucesso no “Arraial Chefs de Ponta” e duas novidades. “O pastel de pizza e a farofa de camarão são sempre o carro chefe das outras edições da festa. Minha ideia neste ano foi variar as opções para agradar diferentes paladares. De novidade teremos o camarão com catupiry servido no abacaxi e o sanduíche de pancetta com molho oriental. Tudo preparado com muito carinho, temperos especiais, ingredientes selecionados e com um toque regional”.

Atrações musicais –Como não poderia faltar, o “Arraial Chefs de Ponta” vai ter muita música e dança, com atrações regionais e nacionais.  Nesta sexta-feira (8), às 19h, o Trio Forrozado e às 21h, o público vai entrar no clima do dois pra lá, dois pra cá, com a apresentação da banda Kboclos, tocando os sucessos de Garantido e Caprichoso.

No sábado (9), a grande atração da noite será o rei do carimbó, Pinduca, que retorna ao palco do “Arraial Chefs de Ponta” depois de três anos.

Domingo (10), a partir das 17h30, a criançada terá uma programação especial no arraial. O Grupo Música e Magia promete divertir os pequenos. A partir das 20h, o público vai aproveitar o show de Wanderley Andrade apresentando grandes sucessos de sua carreira como “Traficante do Amor” e “O Ladrão”.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar