28 de junho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Argentina, Paraguai e Uruguai querem construir nova represa

Os governos do Uruguai, Argentina e Paraguai analisam construir uma usina hidrelétrica sobre o rio Paraná, em território paraguaio, obra que permitiria ao Uruguai elevar a 1.000 megawatts sua eletricidade

Os governos do Uruguai, Argentina e Paraguai analisam construir uma usina hidrelétrica sobre o rio Paraná, em território paraguaio, obra que permitiria ao Uruguai elevar a 1.000 megawatts sua eletricidade, informou o ministro de Indústria e Energia uruguaio, Daniel Martínez.
É uma “central argentino-paraguaia, onde talvez terminemos fazendo um investimento triplo, no qual os 50% correspondentes ao Paraguai seriam divididos com o Uruguai”, disse o ministro ao canal Televisión Nacional. Com o nome de Corpus Christi, terá uma potência instalada de 3.200 megawatts e o “Uruguai participaria do projeto como sócio-investidor para compartilhar com o Paraguai pouco mais da metade da energia que corresponderia a esse país, cerca de 1.000 megawatts”, disse.
Precisou também que antes “de 10, 12 ou 15 anos será impossível ter a represa”, pois é “necessário fazer estudos de impacto ambiental, de factibilidade, conseguir financiamento, projetar a barragem e construir”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email