A Arcor chega ao mercado de panetones este ano com muitas novidades para o consumidor brasileiro e perspectiva de grande crescimento em vendas do produto. Sem citar números, o diretor de marketing de biscoitos e panificados da Arcor, Jorge Conti, contou que a empresa fez grandes investimentos no desenvolvimento de novos produtos das marcas Arcor, Triunfo, Aymoré e Noel.
O objetivo da empresa, além de oferecer mais opções ao consumidor, é ampliar sua participação no mercado. “Nossa expectativa este ano é de aumentar em mais de 30% as vendas de panetones em relação ao ano anterior”, disse o executivo.
Para alcançar essas metas, a Arcor aposta em versões diferenciadas de panetones, novas embalagens e licenciamento de personagens exclusivos. No que diz respeito aos sabores, a empresa leva ao mercado, com exclusividade para as marcas Triunfo, Arcor e Aymoré, o panetone de doce de leite com chocolate. “Tanto o doce de leite como o chocolate são ingredientes extremamente apreciados pelos brasileiros”, comentou Conti.
“Juntamos os dois sabores em um delicioso panetone e assim oferecemos um produto diferenciado e inovador”, ressaltou. Outro grande destaque de 2009 é o panetone de morango com chocolate, uma combinação que já é sucesso entre os brasileiros em diversas categorias de alimentos.
A empresa também leva às gôndolas este ano o panetone de frutas com amêndoas, confirmando sua confiança na união de sabores. “Identificamos que o brasileiro gosta de combinar sabores. Por isso investimos no desenvolvimento de produtos diferenciados, unindo ingredientes para atender à necessidade do consumidor”, explicou o diretor de marketing. “Tenho certeza de que os consumidores vão se surpreender”, assegurou.
O panetone sem frutas também merece destaque. Muito macio, ele pode ser consumido puro, com geleia, mel ou com o ingrediente que o consumidor desejar. “Com este produto, atendemos àqueles que gostam apenas da massa do panettone, e ainda permitimos que cada pessoa crie sua combinação”, afirmou Conti, citando o panetone como exemplo da preocupação da Arcor em agradar a todos os paladares.
Sobre produtos licenciados, são duas as novidades. A marca Triunfo leva aos pontos de venda o panetone de gotas de chocolate do Garfield. Esta é a primeira vez que o gato mais guloso e conhecido do mundo chega às mesas brasileiras em um panetone. A outra novidade chega ao mercado com a marca Aymoré e os personagens da Disney.
Arcor aposta em grande crescimento nas vendas de seus panetones
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:
Qual sua opinião? Deixe seu comentário
Notícias Recentes
Seguro de acidentes de volta
24 de abril de 2024
Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios
24 de abril de 2024
Entrada de turistas no Brasil foi recorde em março, diz Embratur
24 de abril de 2024
Sistema Fieam apresenta programas para soluções inovadoras nas indústrias do PIM
24 de abril de 2024
Farinha do Uarini, patrimônio do Amazonas
24 de abril de 2024
Amazonas de guarda alta para reforma
24 de abril de 2024