Arcor aposta em grande crescimento nas vendas de seus panetones

A Arcor chega ao mercado de panetones este ano com muitas novidades para o consumidor brasileiro e perspectiva de grande crescimento em vendas do produto. Sem citar números, o diretor de marketing de biscoitos e panificados da Arcor, Jorge Conti, contou que a empresa fez grandes investimentos no desenvolvimento de novos produtos das marcas Arcor, Triunfo, Aymoré e Noel.
O objetivo da empresa, além de oferecer mais opções ao consumidor, é ampliar sua participação no mercado. “Nossa expectativa este ano é de aumentar em mais de 30% as vendas de panetones em relação ao ano anterior”, disse o executivo.
Para alcançar essas metas, a Arcor aposta em versões diferenciadas de panetones, novas embalagens e licenciamento de personagens exclusivos. No que diz respeito aos sabores, a empresa leva ao mercado, com exclusividade para as marcas Triunfo, Arcor e Aymoré, o panetone de doce de leite com chocolate. “Tanto o doce de leite como o chocolate são ingredientes extremamente apreciados pelos brasileiros”, comentou Conti.
“Juntamos os dois sabores em um delicioso panetone e assim oferecemos um produto diferenciado e inovador”, ressaltou. Outro grande destaque de 2009 é o panetone de morango com chocolate, uma combinação que já é sucesso entre os brasileiros em diversas categorias de alimentos.
A empresa também leva às gôndolas este ano o panetone de frutas com amêndoas, confirmando sua confiança na união de sabores. “Identificamos que o brasileiro gosta de combinar sabores. Por isso investimos no desenvolvimento de produtos diferenciados, unindo ingredientes para atender à necessidade do consumidor”, explicou o diretor de marketing. “Tenho certeza de que os consumidores vão se surpreender”, assegurou.
O panetone sem frutas também merece destaque. Muito macio, ele pode ser consumido puro, com geleia, mel ou com o ingrediente que o consumidor desejar. “Com este produto, atendemos àqueles que gostam apenas da massa do panettone, e ainda permitimos que cada pessoa crie sua combinação”, afirmou Conti, citando o panetone como exemplo da preocupação da Arcor em agradar a todos os paladares.
Sobre produtos licenciados, são duas as novidades. A marca Triunfo leva aos pontos de venda o panetone de gotas de chocolate do Garfield. Esta é a primeira vez que o gato mais guloso e conhecido do mundo chega às mesas brasileiras em um panetone. A outra novidade chega ao mercado com a marca Aymoré e os personagens da Disney.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email