ArcelorMittal compra 50% da Gonvarri Brasil

A maior siderúrgica do mundo ArcelorMittal anunciou hoje a compra de 50% da Gonvarri Brasil, que detém instalações de serviços siderúrgicos para os setores automotivo e industrial,

A maior siderúrgica do mundo ArcelorMittal anunciou hoje a compra de 50% da Gonvarri Brasil, que detém instalações de serviços siderúrgicos para os setores automotivo e industrial, com o objetivo de formar uma união entre as duas empresas (joint venture) para atuação em centros de serviços de aço. O valor da compra não foi anunciado.
Ambas as empresas tiveram um estreito relacionamento durante muitos anos, com a ArcelorMittal mantendo significativa participação na Gonvarri Holding, da qual era também uma importante fornecedora. Os dois grupos já possuem uma instalação comum em Cênica, na Eslováquia, que começou a operar em 2007.
A ArcelorMittal disse que a Gonvarri Brasil é uma das principais empresas para a prestação de serviços siderúrgicos. Com a compra, a siderúrgica pretende construir uma forte presença no segmento de distribuição de aços planos. Segundo a ArcelorMittal, também haverá sinergias com a atual rede de distribuição da Belgo, empresa pertencente à ArcelorMittal e atuante em produtos planos e longos.

Atividades no país

A espanhola Gonvarri iniciou suas atividades no Brasil em 1999, com um centro de serviços de aço em Curitiba dedicado principalmente ao setor automotivo. Em 2002, a empresa criou o segundo centro, em Campinas, no interior paulista, para abastecer os setores industriais de São Paulo.
As atividades da companhia incluem o corte, o branqueamento e a decapagem, com capacidade de processamento anual ao redor de 1,3 milhão de toneladas de aço.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email