Pesquisar
Close this search box.

Arce tem apoio de 50 entidades para OTCA

Lideranças empresariais e políticas manifestaram apoio à indicação do diretor executivo da Associação PanAmazônia, Belisário Arce, para comandar a OTCA (Organização do Tratado de Cooperação Amazônica). 

Pelo menos 50 entidades do setor produtivo apoiam a candidatura do executivo para ocupar o cargo de secretário geral ou a diretoria executiva da instituição. Fecomércio PA, CNC, FCDL Amazonas e Faea figuram na lista dos que encaminharam carta ao presidente Jair Bolsonaro referendando o nome de Arce para dirigir a OTCA por reconhecer seus serviços, esforço, empenho, e pela cooperação técnica para alavancar as atividades produtivas na Amazônia.

Belisário Arce é, hoje, a grande referência em termos de expertise quando se trata das potencialidades econômicas da Amazônia. E tem sido uma das principais vozes consultadas por investidores interessados em trazer seus negócios para a região.

Despejo

Inadimplentes ganham mais fôlego nesta época de crise. A Câmara dos Deputados acaba de aprovar um projeto de lei que proíbe o despejo ou a desocupação de imóveis até o final deste ano. E estão ainda suspensos os processos movidos a partir de 20 de março de 2020. Agora, a proposta precisa passar pelo crivo do Senado.

Salles

ricardo salles
Foto: Divulgação

O delegado Alexandre Saraiva, ex-superintendente da PF no Amazonas, comemorou, ontem, a operação que vasculhou a sede do Ministério do Meio Ambiente e endereços do ministro Ricardo Salles, acusado de facilitar a extração ilegal de madeiras na Amazônia. “Cantem de alegria todas as árvores das florestas”, disse ele. Salles compareceu à PF de Brasília com um militar da reserva armado, que é seu assessor. Por medo?

Omar

Lideranças políticas do Amazonas avaliam que o senador Omar Aziz (PSD-AM) vem conduzindo a CPI da Pandemia no Senado com muita isenção. Para alguns, ele mostra firmeza, muita habilidade, na hora de ‘apagar incêndios’. Não será surpresa se parlamentares perderem todos os cabelos da cabeça ao final dos trabalhos. Uma careca que pode lembrar uma pista de aviação. É muita pressão!

Sensumed

Referência em tratamento de câncer no Amazonas, a Sensumed investe em novas tecnologias para aperfeiçoar mais ainda a qualidade do atendimento aos clientes. A empresa reúne, hoje, um quadro de médicos e enfermeiros de várias especialidades. Exames de imagens, laboratoriais e clínicos são realizados com equipamentos de última geração.

IR

aplicativo
Foto: Divulgação

É hora de ficar mais antenado. Em 31 de maio, termina o prazo para declarar o Imposto de Renda. Até o dia 14, mais de 20 milhões de contribuintes haviam entregue as declarações. E o total pode chegar a 32 milhões de documentos este ano, segundo estimativas da Receita. Quem perder a data, terá de pagar multa de 1% sobre o imposto devido ao mês, com valor mínimo de R$ 165,74, e máximo de 20%.

Enchente

A cheia não dá trégua no Amazonas. Ontem, a cota do Rio Negro chegou a 29,77 metros, alcançando a segunda maior enchente registrada nos últimos 100 anos na região. Faltam só 20 centímetros para a subida das águas baterem o recorde de 2012, que foi de 29,97 metros. O centro de Manaus está praticamente todo inundado.

Obras

Avança na Câmara Municipal de Manaus o projeto de lei que proíbe a inauguração de obras públicas inacabadas. Autor da proposta, o vereador Sassá da Construção (PT) denuncia a atuação de uma máfia que controla preços de materiais e não cumpre as normas contratuais ao recrutar trabalhadores. Existem pelo menos 25 mil operários trabalhando de forma irregular na capital, segundo ele.

Professores

Manaus deu início, ontem, à vacinação dos profissionais da educação. A meta é vacinar pelo menos 25 mil trabalhadores contra a Covid-19 até 31 de maio, quando devem ser retomadas as aulas presenciais na rede pública, segundo prevê a prefeitura. O prefeito David Almeida (Avante) acompanhou a imunização dos professores.

Leite

O Ministério da Saúde lançou, ontem, a campanha nacional para a doação de leite materno, essencial para uma vida mais saudável dos bebês. Segundo especialistas, 1ml do produto é suficiente para alimentar uma criança prematura. O leite de origem animal e processado pela indústria só deve ser realmente utilizado quando necessário, recomenda a pasta.

FRASES

ricardo salles

“Faço aqui uma manifestação de surpresa com essa operação que eu entendo exagerada, desnecessária, contra todos os que foram citados”. 

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente.

“Discussão sobre origem do vírus tem muita água para rolar embaixo dessa ponte. Há investigações em todo o mundo. Nada está descartado ainda”.

Flávio Bolsonaro, senador (Republicanos).
Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar