Pesquisar
Close this search box.

Apple inclui smartphone da rival na disputa

A Apple tomou medidas formais para incluir o principal smartphone da Samsung, o Galaxy S III, na disputa de patentes que trava contra o gigante sul-coreano de eletrônicos, segundo o Wall Street Journal.
Na última sexta,o fabricante do iPhone e do iPad fez uma emenda no processo que iniciou contra a Samsung em fevereiro para incluir mais quatro aparelhos, incluindo duas versões do Galaxy S III, por suposta violação de patentes.A Samsung preferiu não fazer comentários sobre a decisão da Apple.
O processo é similar a um anterior, de abril de 2011, que deu início à batalha entre Apple e Samsung. O processo do ano passado foi a julgamento na corte federal de San Jose, na Califórnia,no mês passado. No último dia 24, a Samsung foi condenada a pagar uma indenização de US$ 1,05 bilhão à Apple por infringir patentes da empresa norte-americana. A Samsung afirmou que pretende recorrer da decisão.
O segundo caso está sendo analisado pelo mesmo tribunal que o primeiro e é presidido pela mesma juíza, Lucy Koh. O julgamento está provisoriamente previsto para março de 2014.
Além dos dois modelos do Galaxy S III lançados nos EUA, a Apple acrescentou o tablet Galaxy Note 10.1 e o smartphone Galaxy Nexus à lista de produtos da Samsung no segundo processo, elevando o total de produtos de 17 para 21.
O caso original envolveu 28 produtos da Samsung, todos que entraram no mercado norte-americano em 2010 e 2011. Após o veredicto do mês passado, a Apple pediu à corte que suspendesse permanentemente as vendas de oito destes produtos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar