Pesquisar
Close this search box.

Apple é a mais admirada

Apple é a mais admirada

A Apple foi a empresa mais admirada do mundo em 2021, apontou o ranking World’s Most Admired Companies, produzido pela Fortune. Este é o 14º ano consecutivo que a Maçã ocupa a primeira posição da lista, que inclui empresas de setores da tecnologia, entretenimento, varejo e outros.

A Amazon ocupa o segundo lugar da lista e é seguida pela Microsoft. A Disney está na quarta posição. Em quinto lugar, a rede de cafeterias Starbucks completa a lista das cinco marcas mais admiradas.

O ranking das empresas mais admiradas da Fortune é formado através de entrevistas com executivos e analistas de mercado, que respondem um questionário que avalia temas que vão do valor de empresas até sua responsabilidade social. No total, 3.800 pessoas compõem o juri responsável pela lista.

Além do trio que lidera a lista, uma série de outras empresas do setor de tecnologia ocupam posições de destaque na lista: Alphabet (7ª colocação), Netflix (9ª), Salesforce (12ª), Accenture (33ª), Nvidia (38ª), Adobe (40ª), IBM (41ª), Samsung Electronics (49ª) e PayPal (50ª).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar