7 de maio de 2021

Apple Car chega entre 2025 e 2027

Ainda faltam alguns dias para 2020 acabar, mas é tempo suficiente para que mais rumores sobre o tão sonhado Apple Car apareçam. Desta vez não é nem um rumor, mas sim uma previsão feita por Ming-Chi Kuo, um dos analistas mais conceituados do mercado. O especialista garante que o veículo deve demorar bem mais do que alguns vazamentos recentes indicaram.

De acordo com Kuo, se a Apple iniciar o desenvolvimento e produção do carro em breve, com sorte ele estará pronto para ser comercializado entre 2025 e 2027. Temos que levar em conta, claro, a atual situação global, já que estamos em meio a uma pandemia e as fábricas em todo o mundo estão trabalhando com jornadas reduzidas, isso sem falar na falta de componentes.

E por falar em componentes, a informação vinda de Taiwan, de que a Apple já estaria atrás de insumos para a produção de seu carro, que seria elétrico e autônomo, foi desmentida por Kuo. Ele mesmo já previu que o automóvel poderia aparecer em 2025, mas teve de refazer suas contas justamente pelos atrasos provocados pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

São muitos rumores e informações, mas com as recentes notícias sobre o desenvolvimento desse tipo de tecnologia em carros por parte das grandes montadoras, é capaz de a Apple chegar um pouco atrasada nessa corrida. Vamos esperar.

Volkswagen cria robô frentista que recarrega carros elétricos

A ideia é eletrificar garagem sem que seja necessário construir vagas ou carregadores específicos

A Volkswagen Group Components divulgou uma “palinha” do primeiro protótipo de um “robô frentista” que poderá ser usado para recarregar carros elétricos de forma autônoma em estacionamentos e garagens subterrâneas.

A ideia é eletrificar uma garagem sem que seja necessário construir vagas ou carregadores específicos para os veículos elétricos: em vez de levar o veículo ao carregador, como é feito hoje, é o carregador quem vai até o veículo.

O conceito foi originalmente apresentado há um ano, e é um sistema composto por duas partes: um robô frentista autônomo, que localiza os veículos que precisam de recarga, e uma ou mais baterias que são acopladas ao robô.

Quando um motorista estaciona o carro e pede uma recarga o robô frentista localiza a bateria mais próxima, leva ela até o carro e a conecta à porta de recarga. Quando a carga é completada o robô busca a bateria e a leva até outro veículo, ou a uma estação para recarregá-la se necessário.A Volkswagen vê seu robô frentista como uma solução ideal para grandes estacionamentos, como em Shopping Centers, pois o custo de um robô e baterias seria muito menor do que o custo de instalação de vários carregadores elétricos tradicionais.

Conheça a bicicleta elétrica que custa menos de R$ 5 mil

‘Wrangler 600’é a bicicleta elétrica da Macwheel

A ‘Wrangler 600’, bicicleta elétrica da Macwheel que é vendida por uma faixa de preço um pouco mais baixa que a tradicional, tem motor elétrico com 500w de potência e garante que o modelo seja capaz de alcançar até 40 km/h de velocidade máxima na estrada.

A autonomia do sistema de bateria de 48 V e 10 Ah também não decepciona. A bike elétrica pode viajar por quase 50 km com o motor elétrico acionado antes de ter que parar para uma recarga completa.

A Wrangler 600 conta com um pequeno display de LCD próximo ao guidom. O dispositivo mostra uma série de informações para o ciclista como velocidade, capacidade de carga da bateria, além de indicar parâmetros relacionados com a aceleração e comandar a buzina e o acendimento do farol frontal de LED. A proposta dessa bicicleta elétrica, apesar do visual mais robusto, é andar bem apenas na cidade. 

O câmbio de 7 marchas feito pela Shimano é outro componentes de destaque nessa bicicleta elétrica. Assim como os discos de freio feitos pela Tektro. Dependendo do caso, a autonomia de quase 50 km já pode ser o suficiente para chegar ao trabalho e deixar a bicicleta elétrica carregando para a jornada de volta. 

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email