Pesquisar
Close this search box.

App to Class chega ao mercado e já está disponível para uso

A partir deste mês, o App to Class já está disponível na versão web, pelo site www.apptoclass.com. Criado pela Controller Education, empresa catarinense especializada em desenvolver soluções tecnológicas para a melhoria da educação, o aplicativo é gratuito e inédito no Brasil. A ferramenta une em um só sistema todas as demandas dos professores e os interessados podem se inscrever pelo site e já começar a usar o App.
A plataforma é a primeira no País a reunir, em um único produto, funções que apoiam as tarefas de sala de aula, como o registro e cálculo de notas, faltas, conteúdos, agenda e gerenciamento de arquivos que facilitam o planejamento e o registro das atividades.
O próximo passo será agregar a todas as funcionalidades da versão web, uma rede social privada, que tornará todo o processo de ensino e aprendizagem mais dinâmico e participativo, compartilhando conteúdo entre professores e com os alunos. Assim, o App também estará disponível nas plataformas móveis e para todos os sistemas operacionais: iOS, Android e Windows Phone.
“O App to Class foi desenvolvido com o intuito de apoiar e auxiliar o professor em seu dia a dia na missão de ensinar. Queremos que se torne referência, pois o projeto é uma iniciativa para ajudar a educação em nosso País. Nosso objetivo é promover melhorias e utilizar a tecnologia para engajar a todos, pais, professores, escola e alunos, a favor do sistema educacional brasileiro”, comenta Elton Moura Torres, co-criador do App to Class.

Sobre a Controller Education
Fundada em 1999 na cidade de Joinville, Santa Catarina, a Controller Education (www.controller.education) tornou-se referência no mercado nacional de soluções para o setor de educação. Desenvolvedora do chamado EVN – Escola Via Net, sistema de gestão para instituições de ensino públicas e privadas, está presente em todas as regiões do Brasil e atende mais de 60 secretarias de ensino, quatro mil unidades escolares, da educação infantil ao ensino superior, cerca de 30 mil professores, além de dois milhões e meio de alunos. Com o intuito de criar soluções tecnológicas que contribuam para a melhoria da qualidade da educação no País e na formação das pessoas, criou o App to Class. Gratuito e inédito no Brasil, o aplicativo reúne em um único produto, funções que apoiam as tarefas de sala de aula, como o registro e cálculo de notas, faltas e conteúdos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar