Rede social de consumo local

Em meio à pandemia da COVID-19, muitos pequenos negócios e profissionais autônomos enfrentam dificuldades para continuar operando. Pensando nisso, o serviço MeuVizinho foi lançado para ajudar a encontrar pequenas empresas e outros profissionais na vizinhança. O serviço é gratuito e se descreve como “a primeira rede social de consumo local do Brasil”.

O MeuVizinho permite o cadastro de diversos tipos de serviços, como costura, limpeza, manutenção, preparação de alimentos ou produtos. As listagens são exibidas para os potenciais clientes nas redondezas com o uso do recurso de geolocalização no navegador.

Além de não cobrar taxas de cadastramento ou comissões tanto do profissional quanto do consumidor, o serviço tem a vantagem de reduzir deslocamentos e o risco de exposição ao vírus. Sem contar o fato de incentivar o consumo local, fortemente afetado pelas medidas de contenção da COVID-19.

“Neste momento difícil que estamos vivendo no Brasil, com a pandemia e o desemprego aumentando, fomentar o comércio local é uma saída positiva para todos”, declarou o fundador do MeuVizinho, Carlos Ávila.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email