Pesquisar
Close this search box.

App inédito apresenta Uberização de serviços em Manaus

https://www.jcam.com.br/2507_B1 (2).jpg

Agora, tarefas domésticas como: manutenção, consertos e entregas de encomendas podem ser solicitadas de forma mais rápida e segura através do App Mission 7.

O aplicativo foi desenvolvido por uma equipe de criativos do Programa Brasileiro de Educação para Desenvolvimento em iOS (BEPiD – Brazilian Education Program for IOS Development) da Fucapi, e será apresentado ao público no próximo dia 29 de julho, das 10h às 15h, durante o Hero Day (Dia do Herói), na Praça da Polícia, centro de Manaus.
A praticidade dos serviços tem previsão para Download no Apple Store a partir da primeira quinzena de agosto.

Segundo os criadores do App, uma equipe formada pelo egresso de Design da Faculdade Fucapi, Christofer Ramos, estudantes de Computação, Arthur Melo (Ufam) e Albert Samuel (Faculdade Fucapi), o Mission 7 tem a proposta de ‘Uberização’ de serviços nas categorias: Fixer (limpeza e tarefas domésticas), Support (manutenção e conserto) e Runner (entrega de encomendas).

Preços
A principal vantagem em adquirir serviços pelo app Mission 7 é a econômica. “Quem precisa do serviço tem a liberdade de negociar com quem vai fazer”. O preço mínimo para a categoria de suporte (lavagem de carro, limpeza doméstica, por exemplo) será de R$ 18 por serviço; já a categoria ‘entrega’ é cobrado no mínimo R$ 15 mais R$ 1 por km rodado; a categoria ‘Conserto’ tem a base de R$ 35 na cobrança do serviço.

1kg de alimento não-perecível
E durante o Hero Day, os ‘heróis’ cobrarão 1kg de alimento não-perecível em troca dos serviços nas residências apenas para trabalhos solicitados neste dia.

Na ocasião, além de ofertarem os serviços diversos, os jovens empreendedores também estarão fazendo a captação de pessoas com aptidões para prestarem trabalhos variados, como por exemplo: manutenções gerais em eletricidade, consertos rápidos, limpezas domésticas, entregas de documentos e encomendas gerais, lavagens de carros, arrumação de casas e espaços, passeio com animais, pinturas de paredes, etc. “Esta é uma excelente oportunidade para quem está desempregado e tem alguma habilidade para prestar serviços de pequeno a médio porte ou mesmo para quem busca uma renda extra”, explicou Arthur.

Christofer explicou que a organização do evento vai ocorrer com a atuação de duas equipes no evento Hero Day. Uma vai atender aos serviços nas residências solicitados por Facebook ou número telefônico enquanto outra atuará no Centro com ação voluntária. “Os serviços serão solicitados previamente em nossa página ou por ligação/SMS para a melhor organização das rotas de atendimento”, afirmou ele.

Participação Ufam
Segundo Artur, a ideia de criação do app Mission 7 surgiu para tentar resolver diversas situações do cotidiano através dos serviços realizados por “heróis” qualificados. “Que seriam pessoas dispostas a ajudar outras, recebendo pra isso, pois o foco do Mission 7, é se tornar uma renda extra pra quem se cadastra conosco. O que nada impede que essa pessoa acabe tendo um grande fluxo de serviços e passe a ter como fonte primária de ganhos através do nosso aplicativo”, salienta o estudantes de Computação.

Com funciona o App?
“O interessado por um serviço faz a solicitação dentro do app, um herói cadastrado aceita a “missão” e, ao final, recebe de quem solicitou o valor que foi previamente acertado pelos dois. Logo, quem paga pelo serviço, é quem solicita”, explica Artur .

Serviços
O Dia do Herói ocorrerá da seguinte maneira: interessados em contratar um serviço deverão contactar pelo e-mail [email protected] e whatssapp: (92) 982392399 um dia antes do evento, para planejarmos a rota dos serviços. Outros “heróis” ficarão na Praça da Polícia para atender pessoas que comparecerão, tirando dúvidas e ajudando em qualquer necessidade local que aparecer.Além de solicitar um serviço, alguns “heróis” estarão ajudando as pessoas que circulam a praça.

“A atividade tem o objetivo de arrecadar doações de alimentos para o GACC (Grupo de Apoio a Criança com Câncer) em troca dos serviços voluntários”, frisou Christofer.

Uberização
Recém-graduado da Fucapi, Christofer conta que usou o mesmo processo do aplicativo Uber para criar o Mission 7. “É uma inovação para os negócios mobile. O Uber transformou a oferta de serviços em uma coisa simples e rápida. Nesse modelo o cliente pode achar, contratar e pagar um serviço de uso pessoal conectando a sua necessidade com um serviço específico”, explica.

Mission 7: relação de compra mais rápida
O aplicativo possibilita uma relação de compra mais rápida para os usuários além de uma renda extra para quem se cadastra como um dos ‘heróis’ da ferramenta.

“Queremos dar a oportunidade das pessoas conseguirem gerar uma renda extra usando as habilidades secundárias delas. Meu pai é administrador, mas tem um conhecimento de elétrica. Enquanto trabalha no escritório, ele também conserta tomadas ou arruma um chuveiro elétrico.

Queremos gerar uma comunidade de heróis prontos para resolver os problemas do dia a dia das pessoas, gerando renda para os dois lados”, finaliza Christofer.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar