Aposta no universo nerd do AM

Personagens populares do universo dos HQs, cinema, livros, séries, desenhos animados e games ganharam franquias milionárias e fãs no mundo todo. Para atender o público geek-nerd mais cativo e exigente, muitas lojas apostam em produtos variados e figuras turbinadas por releituras pop. Em Manaus, eles ganharam espaço e já contam com boas opções de lojas para gastar à vontade.
Com novidades e variedade de produtos disponíveis, a Livraria Leitura Amazonas é um dos empreendimentos que trouxe para a capital amazonense peças coloridas, fofas, retrôs e únicas. Além de livros, a loja possui um acervo de figurinos, bonecos de HQs, legos, card games, jogos de RPG e games para console, e ainda tem mangas para a galera que curte a cultura japonesa.
Outros itens como camisas, canecas, mochilas e cadernos estampados com personagens da cultura nerd podem ser encontrados na loja. Mas se você ainda achou pouco, o empreendimento também tem objetos de decoração, que variam de pôsteres a vitrolas e luminárias. Segundo o sócio-gerente da loja, Fábio Passos, depois do boom mundial dos filmes de super-heróis da Marvel e DC, o público só vem crescendo.
“O cinema está dando vida aos personagens que existem há décadas e com isso o público cresceu, mas é importante frisar que as pessoas que investem nesses itens, são as que apreciam e gostam de colecionar essas obras”, disse. Ele destaca que itens como a primeira revista do Super-Homem e alguns card games são raros e podem valer muito no mercado.
Inaugurada no Amazonas Shopping em janeiro deste ano, a loja realizou recentemente o Campeonato Retrô Games Mariokart 64, reunindo fãs de todas as idades e gêneros. “A loja busca o diferencial e observamos que os campeonatos existentes são voltados para os novos games, resolvemos ir contra a maré e investir na nostalgia que esses antigos jogos proporcionam ao público. Foi um sucesso e já imaginamos outros eventos similares”, comenta Passos.
Mais uma opção para o geek-nerd amazonense, o quiosque da Collect Action no Amazonas Shopping vende jogos, roupas, acessórios, toy arts, figuras de ação e card games para a galera colecionadora. Com público variado, a loja também possui luminárias de super-heróis, prateleiras em formatos diferenciados, porta-chaves e livros.
Mas para quem pensa que acabou, a loja também exibe blusas personalizadas dos heróis da Marvel e DC Comics, além de vilões e mocinhos dos filmes Star Wars e Star Trek, da série Games of Thrones e jogos como God of War.
O sócio proprietário Leonardo Almeida, diz que o empreendimento aposta nas figuras de ação e que aceita encomendas pela página oficial da loja. Ele destaca que a maioria dos produtos vendidos são itens para colecionadores. “Muitos procuram objetos colecionáveis com mais detalhes que acabam custando mais caro”, afirma.
Com a ideia de reunir vários itens diferenciados em um único lugar, o quiosque consegue atender o público mais exigente da cultura geek-nerd e mesmo com o dólar em alta, muitos clientes não deixaram de comprar na loja. Almeida, reforça ainda, que essa cultura foi popularizada e ganhou espaço com os filmes de super-heróis. “Antes o nerd era o cdf da escola, o cara que não era popular. Mas com a facilidade dos filmes e jogos a cultura foi se popularizando e virou até uma tradição familiar”, finaliza.

Loja online

Há dois anos, a loja Hey Ho Let’s Go atende o público nerd e roqueiro de Manaus. Atualmente o empreendimento oferece o serviço por e-commerce e aceita encomendas de blusas e quadros personalizados com a cultura nerd e bandas.
Peças das séries como Game of Thrones e The Walking Dead não podem faltar na loja. Outros itens de games como Super Mário, Resident Evil e Call of Duty também são procurados pelos fãs. Calma que ainda tem mais, em relação aos filmes, os clássicos Star Wars, Batman, Capitão América e todos os super-heróis são itens garantidos.
Segundo o proprietário Ramon Cacau, a nova forma de atendimento deu um ‘up’ na loja e permitiu maior liberdade para fazer as entregas. “Hoje nós aceitamos encomendas de clientes de toda cidade, mantemos uma relação afetiva entre cliente-vendedor. Posso considerar que estamos bem”, afirma.

Decoração

A decoração baseada no universo geek-nerd e suas releituras divertidas não tem restrição de ambiente e nem de público. A loja Imaginarium aposta em décor variada e traz uma verdadeira seleção de peças charmosas. Você encontra objetos como quadros decorativos, porta-retratos, luminárias de lego, com blocos e opções de cores. Além disso, a loja também possui almofadas coloridas e fofas. De acordo com a gerente comercial da Imaginarium Drica Oliveira, as peças cabem em qualquer espaço. “Os objetos focados no universo nerd acabam sendo seguidos por outras pessoas, que querem aderir uma tendência ou relembrar algo e acabam montando um ambiente com o seu próprio perfil”, avalia. Segundo ela, a loja busca conciliar as datas importantes para atender todos os públicos.
Desde o início do ano, a loja investe em produtos do filme Star Wars, que virou hit de venda. Outra aposta de público, são os objetos de decoração estilo retrô como criado mundo, vitrolas e rádios amplificadores. “As vitrolas são sucesso de venda, principalmente por haver muitos colecionadores de vinis. Começamos com um modelo e hoje temos quatro que variam de preços. Já os rádios amplificadores retros funcionam a pilha ou a energia”, comenta a gerente comercial.
Os amantes fotográficos também são contemplados com peças de décor. Na Imaginarium você encontra máquinas fotografias antigas, que revelam o filme. Os Shoppings Manauara, Amazonas e Sumaúma possuem lojas da franquia.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email