Pesquisar
Close this search box.

Aposta na qualificação

Aposta na qualificação

Estar preparado para atender e competir em um mercado em constante evolução e conseguir oferecer soluções de maneira personalizada e qualificada para diferentes perfis de profissionais são alguns dos objetivos que unem o LIT, plataforma digital de educação executiva da Saint Paul Escola de Negócios e a Mercer, consultoria em Recursos Humanos.

Há um ano, as duas empresas anunciaram uma parceria que segue beneficiando organizações e desenvolvendo profissionais em diferentes setores do mercado brasileiro com o LITpass. Trata-se de um benefício com coparticipação do colaborador que, com planos a partir de R$ 39,90/mês, oferece acesso ilimitado a mais de 150 cursos do LIT, além de mais de 25 mil horas de conteúdos em áreas como negócios, finanças, marketing, gestão e digital.

De acordo com José Cláudio Securato, CEO da Saint Paul Escola de Negócios e idealizador do LIT, a transformação das carreiras exige uma aprendizagem frequente e que faça sentido para cada profissional de forma individual: “O LITpass é uma oportunidade de desenvolver os colaboradores a distância, preparando-os para o futuro do trabalho e incentivando-os a uma aprendizagem relevante e ao longo da vida. Uma das provas do sucesso do modelo é a  pesquisa realizada com nossos Top Alunos, em janeiro de 2020, na qual 52% dos respondentes mencionaram evolução explícita em suas carreiras no período avaliado, o que envolve mudança de organização ou de cargo na mesma organização”, explica.

A pesquisa “Tendências Globais de Talentos”, publicada pela Mercer no início de 2020, indicava que, no Brasil, os funcionários apontaram a inovação e a resolução de problemas complexos como as principais habilidades demandadas nos próximos anos. “Para atrair, reter e engajar os talentos, as empresas precisam oferecer oportunidades amplas e justas de crescimento e desenvolvimento, permitindo que os profissionais possam se tornar protagonistas de sua própria carreira”, afirma Rafael Ricarte, líder de produtos de carreira da Mercer Brasil.

Pandemia acelerou o que já era tendência

Outra pesquisa relevante da Mercer realizada em julho deste ano revelou que 68% das empresas participantes pretendem tornar permanentes os modelos de e-learning adotados durante a quarentena. O mesmo estudo indicou que 95% das empresas pretendem permanecer com a política de home office ou trabalho remoto após o período de isolamento.  Já no LIT, o número de cursos e acessos na plataforma aumentou significativamente desde março e os cursos mais buscados incluem temas relacionados à Liderança, Gestão de Indicadores, Inteligência Artificial e Design Thinking.

Uma das empresas que investem na capacitação dos colaboradores é a Seguros Unimed. Segundo Fábio Nogi, gerente nacional da operadora odontológica do grupo – a Unimed Odonto, a companhia oferece uma série de iniciativas no que se refere ao desenvolvimento profissional entre elas, o LITpass. “O LIT inova ao trazer um conceito self-service e on demand, de formação executiva por assinatura, de forma que o protagonismo na construção da jornada formativa é transferido ao usuário. Assim, ao identificar uma necessidade ou alguma lacuna em meu processo formativo, posso recorrer ao LIT para aprofundar meus conhecimentos em um tema específico”, explica.

O executivo, que também ministra aulas em cursos de pós-graduação em parte dos horários livres, reforça a confiança na plataforma para aplicar em diversas situações do seu dia: “recentemente, estava com uma dúvida específica sobre Demonstrativos de Resultados Financeiros para uma aula que estava preparando e busquei no LIT as informações que certamente estão mais atualizadas que o material do curso de gestão financeira que fiz há mais de 10 anos. Por ser uma plataforma educacional com excelentes professores e mantida por uma instituição de ensino renomada como a Saint Paul, tinha confiança de que encontraria lá as informações que buscava”, finaliza. 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar