Pesquisar
Close this search box.

Após onda de calor, chuvas e tempestades atingem a maior parte do país; veja previsão

Após uma intensa onda de calor, chega uma frente fria no Brasil. Ainda que as temperaturas estejam um pouco mais amenas, o calor persiste principalmente do Centro ao Norte do país. Entretanto, com duração prevista de, pelo menos, mais três dias e marcada por fortes tempestades, as chuvas estarão distribuídas em quase todas as regiões nacionais.

Qual é a previsão para o Norte do país?

Estados do Norte do Brasil, como AcreAmazonas e uma parcela de Rondônia estão classificados pelo Inmet com alerta laranja, que sinaliza ‘perigo’ pelas chuvas intensas para as próximas horas.

Dentre as áreas que poderão ser mais afetadas estão o Vale do Acre, Leste Rondoniense, Sudoeste Paraense e Vale do Juruá. Segundo Inmet, pela manhã desta terça-feira, haverá chuva e ventos intensos de até 100 km/h, com risco de quedas de energia, quedas de galhos de árvores e alagamentos.

Como fica o tempo no Rio de Janeiro?

No Rio de Janeiro, a chuva deve marcar presença em meio às temperaturas mais amenas e com maior umidade. Há registro de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas para esta terça-feira na capital fluminense. Na quinta-feira, há tendência de um aumento gradativo na temperatura, mas com dia parcialmente nublado e presença de chuva ao final.

Vai chover em São Paulo?

Já em São Paulo, há previsões de possibilidade de chuvas com o tempo encoberto. Na noite de terça-feira, destaca-se a presença de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na capital. É possível que ocorrências de chuva isolada durem até o fim da semana em São Paulo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar